Boas notícias! O concurso Sefaz SE foi autorizado. O aval foi publicado no Diário Oficial do Sergipe, e o certame ofertará 50 vagas, sendo 10 imediatas e 40 cadastros reservas.
São ofertas para a carreira de Auditor Técnico de Tributos, com o requisito do nível superior. As áreas de especialidade, podem ser para a formação de: Ciências Jurídicas, Econômicas ou Contábeis, Administração de Empresas ou Engenharia.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Além disso, a Sefaz conta com diversos cargos vagos e não há um novo concurso para a carreira há 30 anos. Com a autorização, os próximos passos são a formação da comissão organizadora, elaboração do projeto básico, contratação da banca e por fim a publicação do edital.
Último concurso Sefaz SE
De acordo com a Lei para criação de cargos, o concurso público deve contar com 3 etapas, sendo elas: Provas de Conhecimento, Avaliação de Títulos e Curso de Formação.
Conforme a tabela de remuneração dos servidores do Sergipe, última divulgada em 2012, o salário inicial de um Auditor é de R$ 7.689,19 e pode chegar a R$ 13.254,21. Com a passagem do tempo, esses valores devem ter sido reajustados.
Além disso, o último edital foi publicado em 1989, a nova seleção é de caráter urgente, pois há um grande deficit de servidores e pedidos de aposentadoria.
Das etapas do concurso, a prova objetiva contou com as seguintes disciplinas:
- Administração Pública;
- Contabilidade Geral;
- Contabilidade de Custos;
- Direito Tributário, Constitucional, Administrativo, Civil, Penal;
- Informática;
- Legislação Tributária Estadual;
- Língua Portuguesa;
- Matemática.
Ademais, o Curso de Formação, tem duração de 300 horas e deve ser composto por disciplinas com aulas teóricas, e aulas práticas relacionadas ao exercício das atribuições do cargo.
Para o aluno do Curso de Formação, será fornecida uma ajuda de custo equivalente a 20% do valor básico do salário inicial.
Serão aprovados aqueles candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7 pontos, de 0 a 10, em cada disciplina do curso.