Atenção, concurseiros! A comissão responsável pelo concurso Sefaz SE sofreu alterações em seu corpo de membros.
A notícia foi divulgada no Diário Oficial de Sergipe deste segunda-feira, 18 de outubro. O que aconteceu na comissão foi uma substituição de membros.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
No caso, a integrante Zélia Maria de Melo Souza Mendonça Apóstolo foi substituída por Natália Maciel Lessa, que é representante da Secretaria de Estado da Administração.
Governador ressalta a necessidade de concurso Sefaz SE
A comissão organizadora, alterada recentemente, foi formada em junho deste ano e os processos, como escolha da banca organizadora, estão sendo esperados desde então.
Neste mês de outubro, o Governador Belivaldo Chagas Silva comentou sobre a necessidade de novas seleções para a Secretaria de Fazenda do Estado do Sergipe, o que aumenta a expectativa de novo edital.
“Terei uma reunião com o secretário de Administração e um dos temas da nossa pauta é justamente essa questão relacionada a concursos. É possível que a gente anuncie alguma coisa ainda neste mês. Mas não sei dizer, necessariamente, as áreas específicas. Eu sei que a Emdagro precisa fazer concurso, a Secretaria de Fazenda precisa fazer concurso, na própria educação há necessidade de concurso.”, afirmou Belivaldo.
Concurso Sefaz SE: panorama geral
O concurso da Secretaria Estadual de Fazenda de Sergipe tem 50 vagas autorizadas, sendo somente 10 para provimento imediato. As 40 vagas restantes são para a formação de um cadastro de reserva.
Todas as oportunidades são para o cargo de Auditor Técnico de Tributos, que apresenta vagas nas especialidades de:
- Administração;
- Ciências Contábeis ou da Computação;
- Engenharia;
- Direito;
- Economia;
- Estatística; e
- Sistema da informação.
As etapas do concurso costumam consistir em três, no total:
- Prova de Conhecimentos;
- Avaliação de Títulos; e
- Curso de Formação.
Nas Provas de Conhecimento, que têm caráter eliminatório e classificatório, as matérias que costumam cair são de Direito Tributário e Legislação Tributária Estadual; Direito Constitucional e Direito Administrativo; Noções de Direito Penal; Contabilidade Geral e de Custos; Português e Noções de Informática.
As remunerações iniciais para os contratados devem ser de R$ 9,4 mil mensais, porém esse valor pode subir para R$ 27,8 mil ao final da carreira.