Atenção, concurseiros! A Fundação Getúlio Vargas foi contratada como banca para organizar os concursos Segurança AM. Serão cinco editais que podem ofertar até 2.525 vagas! Confira quais são as corporações!
Concurso Segurança AM: quais corporações terão editais?
Após ter o projeto básico divulgado, agora foi a vez da banca organizadora dos concursos da Segurança do Estado do Amazonas sair.
A Fundação Getúlio Vargas foi anunciada como banca e teve o contrato assinado. Ela será a organizadora de cinco editais, sendo eles:
- Polícia Civil – 362 vagas;
- Polícia Militar – 1.350 vagas;
- Corpo de Bombeiros – 453 vagas;
- Secretaria de Segurança Pública – 150 vagas; e
- Departamento de Trânsito – 210 vagas.
Índice
A informação da contratação da banca saiu no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (11) e os concurseiros podem comemorar, uma vez que editais para a PM e os Bombeiros são aguardados desde 2018.
Agora, a próxima etapa será a publicação dos editais que pode ocorrer a qualquer momento! A previsão é que aconteça ainda em novembro.
Lembrando que o concurso da Polícia Militar do Amazonas foi autorizado em julho pelo governador do Estado, Wilson Lima.
Depois, ele também confirmou o lançamento do edital até novembro de 2021. Semanas depois, o governador voltou a falar das seleções, afirmando que os editais estão sendo finalizados.
“Assim que o Amazonas tiver condições, vamos realizar os concursos públicos (para PM E PC AM). Trabalhamos com a possibilidade de fazer isso no ano que vem (2021), ainda no primeiro semestre, mas vai depender muito de como a economia vai se comportar e a situação fiscal do estado”, disse o governador.
Fora isso, o Amazonas passa por limitações por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que dificultou um pouco a abertura de novos concursos.
Concurso PM AM: Agora a idade máxima é de 35 anos, entenda!
Durante menção aos concursos, o governador ressaltou que a idade máxima para o ingresso na PM AM foi alterada e subiu para 35 anos.
A ação foi tomada depois que um PL foi enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas para realizar adequações nos requisitos das vagas.
O PL foi encaminhado pelo governador Wilson Lima, que pediu que a idade máxima permitida para adentrar na Polícia Militar do Amazonas seja de 35 anos.
De acordo com a justificativa apresentada aos deputados, diversos concursos da PM já fixam a idade máxima em 35 anos.
Vale destacar que atualmente, a PM AM coloca como limite para contratação de 28 anos. A idade mínima continua sendo de 18 anos completos.