Atenção concurseiros! De acordo com a deputada Gleide Ângelo, três bancas estão na disputa pela organização dos concursos Segurança PE. Saiba mais!
A informação foi divulgada em suas redes sociais. No entanto a deputada não informou o nome das empresas, pois aguarda confirmação da ganhadora.
A comissão responsável pelos certames também será divulgada após a escolha da banca.
“Eles estão agora na fase de escolha da organizadora e já têm três organizadoras que poderão ser. Não vou dizer agora. Deixa me passarem a informação correta de qual vai ser. Mas as cooperativas já estão com os editais quase prontos. Antes que me perguntem ‘por que ainda não saiu a publicação da comissão dos editais?’ Porque primeiro vão escolher a organizadora. Quando escolherem a organizadora, sai a publicação da comissão de formação dos editais. Porém, todas as instituições já estão com seus editais praticamente prontos.” – declarou.
- Confira: Apostila PM PE 2022 – Soldado
- Confira: Curso PC PE – Agente e Escrivão
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso Segurança PE: Vagas previstas
No dia 8 de setembro, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara anunciou 4.741 vagas para concursos da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros.
A previsão é que os editais sejam publicados ainda no segundo semestre desse ano. A CPP (Câmara de Política de Pessoal da Secretaria de Administração) já autorizou formalmente a realização do concurso.
Confira a distribuição de oportunidades! 👇🏽
Polícia Militar:
- 2.400 vagas para soldados (praças);
- 180 vagas para oficiais.
Corpo de Bombeiros:
- 400 vagas para soldados (praças).
Polícia Civil:
- 1.200 vagas para agentes;
- 300 vagas para escrivães;
- 50 vagas para peritos papiloscopistas;
- 47 vagas para delegados.
Polícia Científica:
- 50 vagas para peritos criminais;
- 50 vagas para médicos legistas;
- 60 vagas para agentes de Medicina Legal;
- 4 vagas para agentes de perícia criminal.
“Com isso (os novos servidores), teremos, em 2023, mais musculatura para aprofundar a redução dos índices de criminalidade e proporcionar mais tranquilidade e paz social para a população do Estado, do Litoral ao Sertão”, disse o governador Paulo Câmara.