Após expectativas, edital do concurso Sejusp MG ( Secretaria de Justiça e Segurança de Minas Gerais) terá edital publicado em 2022.
Além disso, a Secretaria já está na etapa de escolha da banca organizadora.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Adquira: Curso Online concurso Sejusp MG
Situação atual do concurso
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais esclareceu na última quarta-feira, 24, que o termo de referência está pronto.
Esse documento funciona como um espelho para o edital, apresenta detalhes sobre o cargo, vagas, requisitos, salários e estrutura de provas. O termo de referência é entregue às bancas para que elas possam propor valores para organização do concurso.
Sendo assim, após a definição da banca organizadora, o cronograma da seleção será fechado e o edital poderá ser publicado. Isso deve ocorrer somente em 2022.
Embora a intenção era divulgar o edital ainda em 2021, em função de alguns trâmites internos, o cronograma irá atrasar. Segundo a Sejusp MG, não há mais estimativa para que o edital saia este ano.
Com isso, o documento deve ficar para os primeiros meses de 2022.
O Governo autorizou o concurso Sejusp MG ofertar 270 vagas imediatas para Agente Socioeducativo.
Confira a seguir a nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança de Minas:
“O concurso para agente de segurança socioeducativo está autorizado para 270 vagas. O termo de referência está pronto e no momento está no processo de realização da licitação para escolha da empresa executora. Devido a alguns trâmites internos, o concurso irá atrasar a publicação do edital como previa antes. Não há previsão de publicação ainda este ano”.
Requisitos e salários referentes ao concurso
Segundo a superintendente Roberta Corrêa, a carreira de Agente Socioeducativo tem como requisito o ensino médio completo. As remunerações iniciais são de R$ 4.098,45.
Alem disso, a superientendente destacou que “É um concurso bem similar ao da Polícia Penal, com as mesmas etapas e o requisito: nível médio”.
Contudo, o concurso Polícia Penal MG é composto por seis fases:
- Provas objetivas e de redação;
- Avaliações de aptidão psicológica e psicotécnica;
- Exames médicos;
- Prova de condicionamento físico;
- Comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social);
- Curso de formação técnico-profissional.