O resultado preliminar do pedido de isenção do concurso Sejusp MG já está disponível. As inscrições ainda estão abertas, porém o certame já conta com mais de 4 mil candidatos inscritos.
A organização do concurso ficará por conta da banca IBGP, e o resultado dos pedidos estão no site da própria banca.
- Adquira: Curso Online concurso Sejusp MG
Desse modo, o documento mostra o número de mais de 8 mil solicitações de isenção, apesar de um pouco mais de 4 mil solicitações serem aceitas.
Além disso, vale ressaltar que o prazo de inscrições ficará aberto até o dia 16 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 73,97. Para quem solicitou a isenção e não foi aceito, deverá verificar sua inscrição e realizar o pagamento da taxa para participar.
Ademais, o edital publicado em abril para o concurso, traz oferta de 211 vagas, todas para o nível médio. A carreira a ser preenchida é de Auxiliar Educacional. O salário inicial é de R$ 1.750,10 com jornada de trabalho de 40h semanais.
Provas concurso Sejusp MG
A princípio, as provas para o concurso público ocorrerão no dia 15 de agosto, como previsto. As avaliações serão aplicadas no turno da tarde, das 15h às 19h.
Os locais de aplicação das provas são: Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.
Os candidatos realização uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha. As disciplinas cobradas serão:
- Língua Portuguesa;
- Informática Básica;
- Noções de Direito;
- Direitos Humanos;
- Raciocínio Lógico;
- Conhecimentos Específicos.
Além disso, os aprovados serão submetidos a uma capacitação, após a posse. Durante o curso será contabilizada a carga horária de trabalho.
Nesse sentido, serão 540 horas de ensino, sendo aulas presenciais e a distância pela plataforma da Sesg. As disciplinas vão desde Legislação Institucional à Gestão e Formação de Pessoas no Sistema Socioeducativo e Relacionamento Interpessoal.
O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante este tempo, a secretaria poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.