Boa notícia concurseiros! O governador do Ceará, Camilo Santana, autorizou um novo concurso Semace para a oferta de 31 vagas para o nível superior. Saiba quais são as especialidades!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Quais são os cargos autorizados?
O governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT), autorizou a realização do novo concurso para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente.
Assim, o concurso vinha sendo aguardado desde o ano passado, quando o governador havia citado a possibilidade de um novo edital.
O anúncio da autorização, entretanto, foi feito pelas redes sociais do próprio governador.
“Autorizei hoje a realização de mais um concurso para nosso estado. Dessa vez da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Serão 31 vagas para nível superior, para os cargos de Fiscal Ambiental e Gestão Ambiental”, escreveu ele.
Portanto, na postagem ele confirmou que serão ofertadas 31 vagas para cargos de nível médio.
Assim, serão oportunidades para as carreiras de Fiscal Ambiental e Gestão Ambiental. Sendo assim, os interessados devem ter formação nas seguintes áreas:
- Engenharia Florestal;
- Engenharia Agronômica;
- Geologia;
- Arquitetura;
- Engenharia
- Civil;
- Ambiental;
- Sanitária;
- Tecnologia em Saneamento ou Gestão Ambiental;
- Biologia;
- Engenharia de Pesca;
- Química;
- Geografia;
- Química Industrial;
- Tecnologia em Processos Químicos;
Além disso, o governador ainda previu o lançamento de concursos para as universidades estaduais, Metrofor, Arce e secretarias de Proteção Social e do Desenvolvimento Agrário. Assim, editais devem sair em breve!
“Além da Semace, lançaremos neste ano uma série de concursos, entre eles para as nossas universidades estaduais (Uece, UVA e Urca), Metrofor, Arce e secretarias de Proteção Social e do Desenvolvimento Agrário”, disse ele.
Como foi o último concurso publicado para o órgão?
Publicado em 2009, o último concurso Semace contou com a oferta de 121 vagas para os cargos de Procurador Autárquico, Gestor Ambiental e Fiscal Ambiental.
Assim, o cargo de Fiscal exigiu dos candidatos ensino superior em uma das seguintes áreas:
- Arquitetura;
- Biologia;
- Engenharia Agronômica, Ambiental, Civil, de Pesca, Elétrica, Florestal, Química e Sanitária;
- Geografia;
- Geologia;
- Química Industrial;
- Tecnologia em Gestão Ambiental, Processos Químicos ou Saneamento Ambiental.
Ademais, os salários oferecidos eram de R$ 1.641,72, para todos os cargos. Além disso, também era oferecida Gratificação do Desempenho Ambiental (GDAM) com variação de até 100% para jornada de 40 horas semanais.
Por fim, os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas e prova de títulos, para todos os cargos.
Além disso, para quem concorreu a uma vaga para o cargo de Procurador Autárquico, ainda foi avaliado por meio de uma prova discursiva.