Novidades, concurseiros! Um novo concurso Pref. Manaus AM (Prefeitura de Manaus) deverá sair em breve para oferta de 3,5 mil vagas para a Semed (Secretaria Municipal de Educação de Manaus). Um PL prevê reajuste salarial, veja!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso Semed Manaus AM: o que muda em caso de aprovação da PL?
Recentemente o prefeito de Manaus, capital do Amazonas , David Almeida, encaminhou um projeto de lei que propõe reajuste salarial para servidores.
Assim, a proposta prevê o aumento de 12,47% nos salários. Além disso, ela já foi encaminhada à Câmara Municipal do município.
Ademais, foi incluído o pagamento retroativo a partir do mês de maio deste ano, reajuste nos auxílios alimentação e transporte, a Função Especial do Magistério (FEM) e a Gratificação em Educação (GE).
Novo edital deverá sair em breve
Anunciado em abril de 2022, o novo edital com um grande quantitativo de oportunidades para a Secretaria de Educação de Manaus deve sair logo.
Além disso, um novo concurso é necessário visto que todas as vagas imediatas do último concurso já foram preenchidas.
Sendo assim, o novo concurso ofertará 3,5 mil vagas. Entretanto, ainda não são conhecidos os detalhes da seleção, como os cargos, os salários atuais e as etapas avaliativas.
No entanto, os interessados podem iniciar sua preparação com base no último concurso realizado para o órgão, que ocorreu há poucos anos.
Último concurso Semed Manaus AM aconteceu há 4 anos
Sendo assim, o último concurso da Prefeitura de Manaus, no Amazonas , voltado para a Semed foi realizado em 2018.
Com a organização da Funcab , foram ofertadas 400 vagas imediatas, além de oportunidades destinadas para a formação de cadastro reserva.
Ademais, foram contempladas diversas áreas de nível superior para o cargo de Professor. Portanto, confira:
- Professor de Artes – 04 + CR;
- Ciências – 37 + CR;
- Educação Física – 23 + CR;
- Ensino Religioso – 05 + CR;
- Geografia – 08 + CR;
- História – 08 + CR;
- Língua Inglesa – 03 + CR;
- Língua Portuguesa – 05 + CR;
- Matemática – 60 + CR;
- Professor de 1º ao 5 º ano – 146 + CR;
- Educação Infantil – 101 +CR.
Ademais, as jornadas de trabalho eram de 20 horas semanais, pelas quais os aprovados contaram com uma remuneração no valor de R$ 1.665,89, já incluindo os benefícios.
Etapas de avaliação
Com cerca de 22.718 inscritos, as lotações dos aprovados aconteceram em diferentes 492 unidades de ensino do estado.
Ademais, os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas e avaliação de títulos. Na primeira, foram 60 questões das disciplinas de:
- Português
- Noções de Informática
- Conhecimentos Pedagógicos
- Legislação
- Conhecimentos Específicos