Concurso Seplad PA sofre a primeira retificação e conta com alterações na taxa de inscrição e provas.
São ofertadas 24 vagas distribuídas entre cargos de nível superior, em diferentes especialidades.
Contando com a organização da CETAP, as inscrições da seleção seguem abertas.
Retificação do concurso Seplad PA
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará da última quinta-feira, 12, a primeira retificação do concurso Seplad PA. Sendo assim, a taxa de inscrição que antes era de R$ 59,00 passa agora a ser de R$ 59,99.
Outra mudança foi relação as provas, alterando o conteúdo programático e o quadro de disciplinas da prova objetiva que serão aplicadas no dia 14 de novembro.
O concurso conta com a oferta de 24 vagas para cargos de nível superior. Do total de vagas, 23 são para disputa em ampla concorrência e uma destinada a pessoas com deficiência (PcD).
As 24 vagas ofertadas no concurso da Secretaria de Planejamento de Administração do Pará , estão distribuídas da seguinte maneira:
Técnico em Gestão Pública – 15 vagas
- Administração – 4 vagas
- Biblioteconomia – 2 vagas
- Ciência Contábeis – 5 vagas
- Ciências Econômicas – 2 vagas
- Estatística – 1 vaga
- Psicologia – 1 vaga
Técnico em Gestão de Infraestrutura – 6 vagas
- Arquitetura – 2 vagas
- Engenharia Civil – 4 vagas
Técnico em Gestão de Informática – 3 vagas
Vale ressaltar que as inscrições estão abertas e os interessados podem realizar a candidatura através do site do Cetap , organizador, até o dia 7 de outubro.
Mudanças nas provas do concurso Seplad PA
Como dito anteriormente, as provas também sofreram algumas mudanças, uma delas foi a inclusão das seguintes tabelas contendo disciplinas e questões que serão cobradas:
Para o Cargo 01: Técnico em Gestão Pública – Administração:
Além dessas mudanças, o Anexo I referente ao conteúdo programático, foi alterado nos seguintes itens:
Nos Conhecimentos Específicos do Cargo 02: Técnico em Gestão Pública – Biblioteconomia:
EXCLUIR: ABNT/NBR 6023/2002.
INCLUIR: ABNT/NBR 6023/2018.
Os candidatos contaram também com a Prova Discursiva que será aplicada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da Prova Objetiva.
A etapa consistirá na elaboração de texto dissertativo e (ou) argumentativo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.
E por fim terá a Avaliação de Títulos que valerá 3,0 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Somente serão aceitos os títulos que constam no edital, expedidos até a data da entrega.