Boa notícia concurseiros! A comissão organizadora do próximo concurso Seplad PA (Secretaria de Planejamento e Administração do Pará) passou por alterações. O edital deverá ser publicado muito em breve com a oferta de 24 vagas, todas a nível superior.
Concurso Seplad PA: nova comissão formada
O concurso da Secretaria de Planejamento e Administração do Pará teve uma nova comissão organizadora formada. O edital segue iminente e deve sair em breve.
A portaria que confirmou a troca foi publicada no Diário Oficial do Estado do Pará desta quinta-feira (29), assinada pela secretária Hana Ghassan.
Vale destacar que o grupo é composto por quatro membros da Seplad, já que a própria pasta é a responsável pelos concursos do estado. São eles:
- Maria Cristina Roma de Jesus – presidente;
- Edmar Silva Pereira Filho;
- Odilene Fernandes da Conceição Santos; e
- Paula Franssinetti Gonçalves Campello.
Concurso Seplad PA: quando será publicado o edital?
O edital do concurso deverá ser divulgado muito em breve, uma vez que a comissão está formada e os trâmites adiantados.
Entretanto, ainda não há uma data certa para a publicação. Segundo a Seplad e a secretária de Planejamento do Pará , a expectativa é divulgar nos primeiros meses deste segundo semestre.
Fora isso, o processo deve ser agilizado, uma vez que o concurso já teve também a banca organizadora definida. O Cetap teve o contrato assinado e venceu a disputa com outras quatro instituições.
Concurso Seplad PA: informações importantes foram divulgadas
O projeto básico da seleção foi divulgado e confirmou informações importantes do concurso que vai ofertar 24 vagas, todas a nível superior. Confira a distribuição:
- Técnico em Gestão Pública – 15 vagas
- Administração – 4 vagas
- Biblioteconomia – 2 vagas
- Ciência Contábeis – 5 vagas
- Ciências Econômicas – 2 vagas
- Estatística – 1 vaga
- Psicologia – 1 vaga
- Técnico em Gestão de Infraestrutura – 6 vagas
- Arquitetura – 2 vagas
- Engenharia Civil – 4 vagas
- Técnico em Gestão de Informática – 3 vagas
O salário inicial para a carreira é de R $2.809,35, sem contar os benefícios, que ainda não foram informados.
Taxa de inscrição
O projeto confirmou também que uma taxa de inscrição, no valor de R$ 80,90, será cobrada para os interessados.
Inscritos
A pasta tem estimativa de receber 5.828 inscritos no certame. Lembrando que as provas serão aplicadas na capital, em Belém, para todos os candidatos.
Etapas de seleção
Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de duas etapas de seleção, sendo:
- provas objetivas e discursivas.
- exame de títulos.
Na prova discursiva, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva.
“Seguimos com a realização de concursos no Estado, para que mais pessoas ingressem na atividade pública por meio de concursos públicos, e dessa forma reforcem o quadro de servidores, além de buscarmos incessantemente aperfeiçoar os serviços disponibilizados para a população”, destacou Josynélia Raiol, secretária adjunta de Gestão de Modernização da Seplad.