Boas notícias, concurseiros! O edital do concurso Seplan RR pode ser divulgado em breve. Isso porque a banca organizadora foi definida, deixando o documento iminente. Serão 50 vagas de nível superior.
- Confira: Como montar um mapa mental – Grátis
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Seplan RR: quando sai o edital?
É o que os concurseiros querem saber! Assim, o edital do concurso para a Secretaria de Planejamento e Orçamento de Roraima deve sair em breve!
Isso porque o processo de escolha da banca foi concluído e a seleção será comandada pelo Cebraspe.
Assim, o edital se torna iminente, faltando apenas a assinatura de contrato entre as partes para que ele seja publicado.
Vale destacar ainda que a dispensa de licitação que confirma a banca de Brasília foi publicada no Diário Oficial do estado.
Previsão de vagas
Ademais, sabe-se que serão disponibilizadas 50 oportunidades, número revelado juntamente com o documento que confirmou a banca.
Além disso, de acordo com o documento as vagas serão destinadas a duas especialidades do cargo de Analista de Planejamento e Orçamento.
Vale destacar que o concurso foi anunciado e autorizado em maio deste ano pelo governador.
“Olá, amigos concurseiros do Estado de Roraima. Acabei de autorizar o concurso público na Seplan para analista de planejamento e orçamento. É o governo do Estado valorizando o nosso servidor”, disse.
Concurso Seplan RR: projeto básico revelou detalhes
Nesse sentido, foi recentemente divulgado o projeto básico do concurso da Secretaria de Planejamento e Orçamento de Roraima .
Portanto, o documento será de grande utilidade para quem se interessar pela seleção e quiser começar os estudos sem a publicação do edital.
Vagas, cargos e remunerações
Em suma, o novo concurso ofertará 50 oportunidades, entre imediatas e voltadas para a formação de cadastro reserva.
Assim, são vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento, nas seguintes especialidades:
- Planejamento e Orçamento – 30 imediatas + 12 CR;
- Tecnologia da Informação – 05 imediatas + 3 CR.
Além disso, os aprovados na seleção e contratados pela secretaria contarão com remunerações iniciais de R$ 5.853,23, segundo o projeto básico.
Ademais, para concorrer a uma das oportunidades será preciso que os concurseiros possuam o nível superior de escolaridade, conforme o indicado a seguir:
- Ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área do conhecimento, emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. (art. 9º, inc. III, da LC 008/94).
Como serão as provas?
Por fim, é essencial que os interessados saibam que os inscritos na seleção serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos.
Sendo assim, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas em Boa Vista, e para a primeira etapa os candidatos responderão a questões de múltipla escolha acerca das seguintes disciplinas:
- Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
- História;
- Geografia;
- Sociedade e Economia de Roraima;
- Direito Público; e
- Administração Pública.
- Conhecimentos Específicos – Especialidade Planejamento e Orçamento
- Noções de Contabilidade Pública
- Noções de Direito Tributário
- Planejamento e Orçamento Público
- Economia e Finanças Públicas
- Conhecimentos Específicos – Especialidade Tecnologia da Informação
- Planejamento e Orçamento Público;
- Análise de Sistemas;
- Desenvolvimento de Sistemas;
- Infraestrutura de Redes; e
- Banco de Dados.
Requisitos para Analista
- Elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos, bem como auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo;
- Supervisionar, coordenar e executar trabalhos referentes ao planejamento, elaboração, acompanhamento e revisão do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, da Lei Orçamentária Anual e revisão do orçamento;
- Acompanhar e controlar a execução orçamentária e os planos anuais de trabalho dos órgãos e entidades da administração estadual;
- Desenvolver trabalhos de articulação entre o planejamento e o orçamento governamental;
- Elaboração, acompanhamento e avaliação de planos, programas e orçamentos, e de realização de estudos de pesquisas socioeconômicas.