A resposta é sim. Foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira, 31 de maio, a portaria que suspendeu o edital do concurso SES DF para Técnico e Analista. Entenda!
- Confira: Concurso SES DF – Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde (Apoio Administrativo)
- Confira: Concurso SES DF – Analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde (Área Administrativa)
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Por que o concurso SES DF foi suspenso?
A suspensão foi realizada para atender o Decreto nº 44.549/2023, que trata do contingenciamento da dotação orçamentária.
De acordo com ele, o contingenciamento é de R$ 1 bilhão e afeta diversos setores e órgãos do governo do Distrito Federal.
Isso porque ele é responsável por limitar os gastos para manter o equilíbrio das contas e o alcance das metas finais estabelecidas.
Vale destacar que a suspensão afeta SOMENTE o edital SES DF para os cargos de Analista e Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde. Veja mais detalhes da portaria de suspensão:
Vagas, cargos e provas
O edital é destinado ao preenchimento de 4.002 vagas, sendo 350 vagas efetivas e 3.652 oportunidades de cadastro reserva, distribuídas da seguinte maneira:
Nível médio
- Técnico o em Gestão e Assistência Pública à Saúde:
- Apoio Tático Operacional e Assistencial : 615 vagas;
- Apoio administrativo: 1.135 vagas.
Nível superior
- Analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde:
- Área Administrativa: 1.760;
- Condutor de Veículo, Urgência e Emergência: 492 vagas.
Concurso SES DF para Técnico em Enfermagem está aberto!
Está aberto o edital do concurso SES DF (Secretária de Saúde do Distrito Federal) com oferta de 1.200 vagas entre imediatas e cadastro reserva para o cargo de Técnico em Enfermagem, que exige o nível médio.
Aqueles que desejam ingressar no concurso SES DF, devem realizar suas inscrições no site da Funatec, banca organizadora, entre os dias 6 de julho e 8 de agosto de 2023, devendo preencher um formulário com os dados solicitados.
Além disso, é necessário pagar um boleto no valor de R$ 65,00 para que a candidatura seja homologada.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que serão aplicadas no dia 3 de setembro de 2023, no turno da manhã, das 8h às 12h.
A prova consistirá em 40 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta.