O concurso SES SP (Secretaria de Saúde do estado de São Paulo) definiu recentemente sua banca organizadora, trata-se da Fundação Vunesp.
O documento publicado na última sexta-feira (18) conta ainda com a informação de que serão disponibilizadas vagas para cargos de nível médio e técnico.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Cargos ofertados e concursos anteriores
Dentre as vagas ofertadas, em diferentes níveis, estão os seguintes cargos:
Nível Médio:
- Oficial de Saúde
Nível Técnico:
- Técnico de Enfermagem
Vale lembrar que a SES SP realizou há alguns anos concursos para as mesmas ocupações.
Para o cargo de Oficial de Saúde, o último concurso foi realizado em 2013. O edital contava com apenas uma vaga, salário inicial de R$ 1.033,17 e jornada de 30h semanais.
Já para o cargo de Técnico de Enfermagem, o último concurso foi realizado em 2012, contando com 14 vagas ofertadas e salário inicial de R$ 1.267,44 para uma jornada de trabalho de 30h semanais. No valor
do salário estava incluso o benefício do Prêmio de Incentivo.
Tabela mais recentes de remuneração
No site da SES SP encontram-se tabelas de remuneração mais recentes referente às vagas oferecidas. As tabelas não contam ainda com o reajuste realizado nesse ano, sendo assim, os valores atuais devem ser maiores que os apresentados.
Agente de Saúde:
Banca VUNESP
A banca responsável pelo certame, a fundação Vunesp, foi originalmente criada para organização de vestibulares. Por isso, muitos candidatos costumam preferir sua abordagem se comparada a outros organizadores como o Cebraspe (Cespe/UnB), a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em relação a conteúdos, a Fundação Vunesp costuma cobrar:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Raciocínio Lógico
- Direito
- Informática
- Geografia
- História
- Atualidades
Documentação exigida em concursos anteriores
Para ocupar a vaga de Oficial de Saúde, o candidato aprovado deveria apresentar somente o certificado de conclusão do Ensino Médio.
Já para a ocupação de Técnico de Enfermagem, era exigido além do certificado de Ensino Médio Completo, o certificado de nível técnico com Registro Coren, além da análise de títulos.