Ótima notícia! O prefeito, Professor Lupércio, anunciou um novo concurso Olinda PE, que terá 200 vagas para a Educação. São vagas para Professores, e o edital deve ser divulgado em breve.
Nesse sentido, a informação foi repassada por meio de nota da Prefeitura de Olinda, o prefeito anunciou a portaria de membros da Comissão Organizadora.
Essa é uma ótima notícia, pois com a comissão organizadora formada, é um passo a mais para começar os trâmites internos do concurso público da Secretaria da Educação. Segundo a prefeitura, a seleção está prevista para 2022.
Além disso, fora as vagas imediatas já confirmadas, o concurso pode ofertar mais oportunidades, por conta da vontade da prefeitura em formar cadastros reservas.
Com os cadastros, a Prefeitura poderá chamar aprovados à medida em que necessite, e enquanto o prazo de validade do concurso for vigente.
“A comissão instituída vai conduzir todo processo licitatório necessário para a realização do concurso. É a partir dele que será definida a empresa que vai elaborar as provas” reforçou a prefeitura.
Prefeito se esforça para realizar novos concursos
A princípio, o prefeito de Olinda anunciou que estava reunindo esforços e organização para realizar novos concursos na cidade. Pelas redes sociais, registrou um encontro com o secretariado para falar sobre o assunto.
“O diálogo é fundamental para garantir mais conquistas e avanços para Olinda. Me reuni agora há pouco com parte do secretariado para discutirmos sobre futuras seleções simplificadas e concursos em diversas áreas aqui da cidade.” disse o prefeito.
Entretanto, não especificou para quais cargos e áreas seriam as oportunidades. O município de Olinda fica na região metropolitana de Recife, na capital de Pernambuco.
Último concurso Olinda PE
Em primeiro lugar, é importante lembrar que o último concurso público realizado foi em 2011, ou seja, há 10 anos. Foram ofertadas 334 vagas em vários cargos. Foram vagas para:
- Auditor Fiscal da Fazenda Municipal;
- Médico em várias especialidades;
- Procurador Municipal;
- Professor;
- Técnico de Nível Superior;
- Agente de Trânsito e Transporte;
- Guarda Municipal;
- Técnico Administrativo, da Fazenda Municipal, em Segurança do Trabalho.
Além disso, na época, os salários iniciais variavam entre R$ 529,61 e R$ 2.032,67 de acordo com o cargo escolhido e escolaridade, porém havia benefícios.
Ademais, os candidatos foram submetidos à uma prova objetiva, aplicada na própria cidade. A seleção foi organizada pelo Iaupe (Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco).