Um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados de São Paulo pode abrir espaço para o lançamento de um novo concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo)
O PL 140/2021 visa a retomada de da gestão administrativa e pedagógica de algumas instituições públicas que foram repassados à gestão indireta pelo OSCIPs (Associações e Organizações Sociais Conveniadas).
- Confira: Porcentagem para Concursos (Grátis)
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
O principal objetivo desse PL é que os CEIs voltem a ser administrado por órgãos públicos municipais.
Esse processo deve ser iniciado em 2021 até ser totalmente finalizado em 2030, por esse motivo um concurso SME São Paulo se faz muito importante neste momento.
A previsão é de que o edital ofereça vagas na área de educação para crianças de zero a três anos nos cargos:
- Educador Infantil;
- Pedagogo;
- Coordenador;
- Psicólogo.
Entre outras carreiras dessa natureza.
Um novo concurso, no entanto, não descarta a possibilidade de alguns aprovados em concursos anteriores serem ainda convocados.
O edital também pode considerar a contratação de profissionais para atuar na Política Paulistana de Educação Especial, que trabalha a inclusão de crianças, jovens e adultos com deficiência, TGD e superdotação ou altas habilidades.
Como foram os últimos concursos SME SP?
Em 2019 foi realizado um concurso que contratou funcionários para o cargo de Auxiliar Técnico. Foram ofertadas 1.109 vagas distribuídas entre ampla concorrência, cota para negros e cota para PcDs.
Os salário dos Auxiliares na época foi de R$ 1,5 mil.
Também em 2019 foi feita uma seleção para contratação de 628 coordenadores, que exigia certificado de Ensino Superior em Pedagogia, pós-graduação em Educação e pelo menos três anos de experiência em magistério.
Os salários para os contratados da SME SP podem variar bastante de acordo com o cargo e com o nível de formação. Os pedagogos selecionados no último concurso, por exemplo, tinham salário de R$ 2,2 mil.
Além do vencimento, alguns cargos também têm benefícios como:
- Auxílio-Refeição;
- Auxílio-Transporte;
- Vale-Alimentação.
Os candidatos foram submetidos a Provas Objetivas e Dissertativas.
Aqueles que foram contratados, puderam ser direcionados para diversas escolas da capital de São Paulo.