Neste último domingo (01), foram aplicadas as provas objetivas do Concurso SME SP (Secretária Municipal de Educação de São Paulo) e aos gabaritos serão divulgados nesta terça-feira (03). Foram ofertadas vagas os níveis médio, técnico e superior.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Formas de avaliação do concurso SME SP
As provas tiveram duração de 5h, contendo 60 questões para ambos os cargos, no entanto o conteúdo cobrado se diferenciava da seguinte maneira:
Coordenador Pedagógico:
- Conhecimentos Gerais (30 questões);
- Conhecimentos Específicos (30 questões).
Auxiliar Técnico de Educação:
- Língua Portuguesa (15 questões);
- Matemática (15 questões);
- Noções de Informática (10 questões);
- Publicações Institucionais e Legislação (20 questões).
Além da prova objetiva, houve a aplicação da prova discursiva, sendo uma proposta de um estudo de um caso para o setor de Auxiliar Técnico de Educação, já para o cargo de Coordenador Pedagógico, conteve 3 questões dissertativas.
Os gabaritos, serão divulgados, através no site na Vunesp. Para o candidato ser aprovado, ele precisará obter 50 pontos nessa etapa. Nesta segunda-feira (02), a partir das 10h será disponibilizado os cadernos das provas objetivas e dissertativa.
Os candidatos que estiverem insatisfeitos com os resultados liberados, poderão entrar com recurso entre os dias 04 e 05 de setembro. A próxima etapa do concurso, será a apresentação de títulos, que tem previsão para ocorrer no dia 08 de setembro.
Vagas ofertadas no concurso SME SP
O concurso teve uma oferta de 1.737 vagas, divididas entre os cargos de Auxiliar Técnico de Educação (1.109 vagas) e Coordenador Pedagógico (628 vagas). Os salários iniciais são de R$ 1.541,14 e de R$ 5.184,01, ambos os cargos contêm uma carga horária de 40h semanais.