Boa notícia concurseiros! Foi publicado o projeto básico do concurso SSP AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas). Ele releva as etapas, requisitos, vagas e salários. Serão 150 oportunidades!
Concurso SSP AM: o que revelou o projeto básico?
O que os concurseiros aguardavam, saiu! O projeto básico do concurso da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas foi publicado.
O documento revela informações importantes da seleção, como etapas, requisitos, vagas e remunerações.
Vale destacar que o projeto básico é utilizado para instruir o processo de contratação da empresa que planejará, coordenará e organizará o certame, além de fiscalizar o cumprimento das regras e etapas previstas no edital.
Segundo o projeto, o concurso ofertará um total de 150 vagas, sendo 10 para Técnico (nível superior) e 140 para Assistente Operacional (nível superior).
Em relação aos salários, eles serão de R$ 2.764,68 para Técnicos e R$ 1.350,19 para Assistente.
Outra informação revelada é a cerca das etapas de seleção do certame, que serão:
- Prova objetiva;
- prova de títulos (somente para Técnico);
- avaliação médica e odontológica;
- exame toxicológico;
- exame psicotécnico e
- investigação social
As provas objetivas serão aplicadas na capital do estado do Amazonas , em Manaus, para ambos os cargos.
A estimativa da corporação é que o certame receba um total de 8.000 inscrições, sendo 2.000 para Técnico e 6.000 para Assistente.
Concurso SSP AM: Edital é aguardado desde setembro
O edital do concurso estava previsto inicialmente para ser publicado em setembro. Depois, o governador chegou a citar que poderia sair em outubro, mas até o momento nenhuma notícia.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, deu a fala durante um evento realizado no último dia 3 de setembro.
“As comissões já foram montadas e estamos na fase final de conclusão para o lançamento dos editais. No final desse mês (setembro), no mais tardar, início de outubro, a gente lança os editais”, disse ele.
Sendo assim, voltou-se ao prazo anterior, quando em agosto, o governador havia afirmado que o documento sairiam em novembro. Depois ele se antecipou e afirmou quer talvez o documento poderia ser adiantado.
Comissão organizadora está formada
A comissão organizadora do novo concurso já está formada desde julho, quando foi anunciada junto com os demais órgãos com editais previstos.
O governador comunicou a decisão durante as ações do programa Amazonas Mais Seguro, criado pelo governo, onde também foram entregues 12,8 milhões em equipamentos para a Segurança Pública.
O próximo passo será a contratação da banca organizadora que ficará responsável pelos trâmites do concurso, para que depois o edital seja publicado.