Atenção concurseiros! O edital do concurso STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve ser publicado até o mês de dezembro, com os trâmites tendo início já em fevereiro! O concurso inclusive está no Orçamento deste ano!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso STJ: quando sai o edital?
É o que os concurseiros interessados querem saber! E, com a comissão formada, é possível que o edital saia no segundo semestre deste ano.
De acordo com o Superior Tribunal de Justiça, o documento poderá ser publicado até o mês de dezembro, entretanto, poderá sair até antes.
De acordo com o órgão, a comissão formada já vai dar início aos trabalhos neste mês de fevereiro, realizando estudos e fazendo o levantamento de cargos e vagas!
O órgão ainda informou que o prazo para contratar a banca organizadora é no segundo semestre, mas, não deu uma data específica.
Sendo assim, tudo dependerá de quando o processo licitatório será iniciado. Ademais, isso depende ainda da conclusão dos estudos que serão feitos pela comissão. Portanto, tudo com calma e devagar!
Além disso, o STJ afirma que o edital deve ser lançado em até três meses após a contratação da banca.
Deste modo, a banca precisa ser definida e oficializada até setembro para que o edital possa sair até dezembro, como o esperado.
Por fim, o Superior Tribunal de Justiça garantiu que o concurso vigente, realizado em 2018, não será “impactado pela criação e funcionamento da referida comissão.”
Comissão formada
A comissão organizadora do concurso foi formada de acordo com a portaria STJ/GP nº 48 do dia 16 de fevereiro, publicada no Diário Oficial Eletrônico do próprio órgão.
Assim, o grupo será responsável pelo levantamento/estudo sobre os cargos vagos, além do processo de escolha da banca. Portanto, confira os servidores:
- Dalila Taís Miguel de Souza;
- Larissa Araújo Amaro;
- Mariza Gontijo Esteves Gerardo da Silva Gomes; e
- Anderson Luiz de França Silva.
Além disso, o órgão tem expectativa de que o concurso contemple cargos de níveis médio e superior da área de apoio do STJ.
Orçamento Federal traz o concurso STJ
Um outro indício de que o concurso será publicado neste ano é que ele aparece na autorização do Orçamento 2022, sancionado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Portanto, esse quantitativo pode ser utilizado para chamada de aprovados do concurso de 2018 e também para um novo edital.
Sendo assim, no total há 57 provimentos previstos no órgão, o que deve fazer com que o edital seja em torno disso.
“Há a necessidade de recomposição da força de trabalho pelo represamento da realização dos concursos nos últimos três anos”, disse o secretário de orçamento, Ariosto Culau.