Boa notícia aos aprovados no concurso STM vigente! A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1.184/15 que cria 740 cargos na Justiça Militar da União.
Caso aprovado, as novas carreiras serão alocadas no próprio Superior Tribunal Militar e também nos órgãos de primeira instância. De acordo com órgão, serão:
- 240 cargos de provimento efetivo;
- 97 cargos em comissão;
- 403 funções comissionadas.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
O STM deixou claro que o impacto orçamentário do projeto já está previsto nas despesas da Justiça Militar da União e inclusive, será minimizado por conta da transformação de cargos e funções comissionadas já existentes na estrutura do tribunal.
O PL já tramitou em caráter conclusivo e agora segue para o Senado.
Lembrando que o STM tem um concurso válido até janeiro de 2024 e ainda pode convocar aprovados. Não existem previsões para a realização de uma nova seleção.
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas da Vunesp
- Confira: Livro de Questões Comentadas FGV
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como foi o último concurso STM?
O último concurso STM foi publicado em 2017 para o preenchimento de 42 vagas imediatas, além de oportunidades de cadastro reserva para técnico e analista judiciários em diversas especialidades, são elas:
- Analista Judiciário – Especialidades:
- Administrativa
- Análise de Sistemas
- Contabilidade
- Engenharia Civil
- Estatística
- Revisão de Texto
- Serviço Social
- Judiciária
- Técnico Judiciário – Especialidades:
- Administrativa
- Programação de Sistemas
Os habilitados ingressaram na carreira fazendo jus a salários iniciais que variavam entre R$ 6.708,63 e R$ 11.006,83, no entanto, esses valores são muito maiores atualmente.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. A prova objetiva consistiu em 120 questões de múltipla escolha, sendo 50 questões de conhecimentos básicos e 70 questões de conhecimentos específicos.
Já a prova discursiva consistiu na elaboração de uma redação dissertativa.