Durante a sessão extraordinária do Tribunal de Contas do Distrito Federal realizada na última terça-feira, 14 de dezembro foi aprovada a mudança de nomenclaturas e exigências do quadro de pessoal para a realização do novo concurso TCDF em 2023. Entenda!
De acordo com o presidente do órgão, Paulo Tadeu, a seleção é aguardada desde abril e os ajustes são necessários.
“A gente pretende discutir isso de forma aberta com os servidores, para que a gente possa lançar o edital para a área meio já com a nova nomenclatura” – disse o presidente.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso TCDF: Vagas previstas
Em síntese, a previsão é que sejam ofertadas 30 vagas distribuídas da seguinte maneira:
- Auditor de Controle Externo: 10 vagas
- Analista de Administração Pública: 10 vagas
- Técnico de Administração Pública: 10 vagas
De acordo com as mudanças previstas, a carreira de técnico de administração pública passará a ser chamada de analista administrativo de controle externo.
Com essa alteração, a exigência para ingresso deve ser alterada de nível médio para nível superior.
Em contrapartida, a carreira de analista de administração pública terá a nomenclatura alterada para auditor de controle externo, com duas áreas de atuação:
- Área de Auditoria
- Área Especializada
Como foi o último concurso?
Ademais, a última seleção foi aberta em 2021 e ainda está em andamento. Foram ofertadas uma vaga imediata para o cargo de procurador, além de oportunidades de cadastro reserva, exigência de nível superior.
Sendo assim, a remuneração inicial é no valor de R$ 33.689,00.
Na ocasião a banca organizadora foi o Cebraspe e avaliou os candidatos por meio de provas objetivas, compostas de 200 questões do tipo “certo” ou “errado”, acerca dos conhecimentos abaixo:
- Conhecimentos em Direito,
- Controle Externo da Administração Pública
- Legislação.
Posteriormente, os aprovados foram submetidos as seguintes etapas:
- Prova discursiva;
- Exame Oral;
- Análise de Títulos.