Portanto, um novo concurso TCDF será publicado em 2023; a previsão é que o edital saia em março e as provas aconteçam em junho. Veja o possível cronograma e comece a se preparar!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso TCDF: quando sai o edital?
Ao que tudo indica, nas próximas semanas será publicado um novo concurso para o Tribunal de Contas do Distrito Federal .
De acordo com o estudo técnico preliminar, publicado na última sexta-feira (10/2), a previsão é que o edital seja publicado em março.
Além disso, o cronograma ainda aponta realização das provas em junho e o resultado final em setembro. Assim, veja as possíveis datas:
- Contratação da banca – entre a última semana de fevereiro e as duas primeiras de março
- Elaboração de edital – entre a última semana de fevereiro e as duas primeiras de março
- Publicação do edital – última semana de março
- Aplicação das provas – julho de 2023
- Divulgação de resultados/recursos – agosto de 2023
- Resultado final – primeira semana de setembro
Ademais, o documento informa ainda que a favorita para ser a banca é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Vale destacar que o Cebraspe organizou o último concurso e por ter tido o nome citado no documento, em breve deve ser oficializado como banca.
Quais as vagas previstas no novo concurso?
Em síntese, a previsão é que sejam ofertadas 30 vagas no novo concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal , distribuídas da seguinte maneira:
- Auditor de Controle Externo: 10 vagas
- Analista de Administração Pública: 10 vagas
- Técnico de Administração Pública: 10 vagas
Durante a sessão extraordinária do Tribunal de Contas do Distrito Federal realizada na última terça-feira, 14 de dezembro foi aprovada a mudança de nomenclaturas e exigências do quadro de pessoal.
De acordo com as mudanças, a carreira de técnico de administração pública passará a ser chamada de analista administrativo de controle externo.
Com essa alteração, a exigência para ingresso deve ser alterada de nível médio para nível superior.
Em contrapartida, a carreira de analista de administração pública terá a nomenclatura alterada para auditor de controle externo, com duas áreas de atuação:
- Área de Auditoria
- Área Especializada
De acordo com o presidente do TCDF, Paulo Tadeu, a seleção é aguardada desde abril e os ajustes são necessários.
“A gente pretende discutir isso de forma aberta com os servidores, para que a gente possa lançar o edital para a área meio já com a nova nomenclatura” – disse o presidente.