Novidades para os candidatos do concurso TCDF! Os locais de prova do novo processo seletivo já possuem uma data para serem divulgados. As provas acontecerão no mês de outubro.
- Confira: Como fazer uma boa revisão – Grátis
O novo concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal oferece oportunidades de nível superior para o cargo de Auditor Conselheiro-Substituto, a maioria delas para formação de cadastro reserva.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Adquira: Questões Comentadas CESPE – Grátis
Além disso, de acordo com a publicação feita no Diário Oficial, os locais de aplicação das provas já poderão ser consultados no dia 04 de outubro, por meio do site da banca organizadora do certame, o Cebraspe.
Concurso TCDF: vagas, cargos e remunerações
O novo concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal oferece apenas 1 vaga imediata para o cargo de Auditor Conselheiro-Substituto, além de oportunidades para a formação de cadastro reserva.
Além disso, a remuneração para o cargo é um verdadeiro atrativo para os candidatos, uma vez que possui o valor de R$33.689,10.
Vale destacar que para participar do processo seletivo é necessário possuir o nível superior em qualquer área de formação. Ademais, é preciso que o inscrito possua a idade mínima de 35 anos e máxima de 65 no momento da posse.
Quais são as atribuições do cargo?
Ademais, os aprovados no concurso TCDF deverão desempenhar as seguintes funções:
- A atribuição do cargo é substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos;
- Presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles;
- Atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões.
Concurso TCDF: etapas avaliativas
Além disso, as provas para o concurso TCDF já possuem uma data marcada, previstas para ocorrerem no dia 10 de outubro, a partir das 13 horas. A duração a prova será de 5 horas.
Ademais, no documento publicado em Diário Oficial pelo presidente do Tribunal, além do anúncio acerca da data em que os locais de prova podem ser consultados, também foram informadas as medidas contra a Covid-19 a serem tomadas.
Tais medidas são: utilização de máscara facial, verificação de temperatura, distanciamento mínimo, uso de álcool gel e outros.
Por fim, durante a seleção, os candidatos inscritos deverão passar pelas seguintes etapas avaliativas:
- Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.