Boa notícia, concurseiro! Na manhã dessa sexta-feira (23), o Diário Oficial do Distrito Federal publicou o resultado final da prova objetiva do concurso TCDF, além disso, foi divulgado o resultado da prova discursiva para Auditor de Controle Externo.
- Adquira: Questões Comentadas CESPE – GRÁTIS
Conforme o documento, os candidatos terão acesso à prova discursiva e ao espelho do exame a partir do dia 26 de abril. A partir dessa data também é possível entrar com recurso contra o resultado apresentado, e o prazo vai até 7 de maio.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
As provas foram organizadas pelo Cebraspe, e o resultado do exame discursivo assim como a convocação para a avaliação biopsicossocial estão marcados para o dia 24 de maio.
Desse modo, os futuros servidores que ocuparem as 10 vagas publicadas no edital, que exigem nível superior, terão uma remuneração de até R$ 16.673,35.
Como entrar com recursos no Concurso TCDF?
O edital de resultado publicou como o candidato deve e não deve se manifestar quanto a recursos contra o resultado final da banca.
Para enviar seu recurso, o inscrito deve ser consistente e objetivo em seus argumentos. Recursos que forem inconsistentes ou fora do prazo e que desrespeitem a banca não serão aceitos.
Se o recurso não tiver no local apropriado palavra ou marca do autor, também será indeferido.
Não vão ser aceitos recursos via fax, correio eletrônico, fora do prazo ou em desacordo com o edital do concurso TCDF. O requerimento do recurso se dará por meio deste endereço eletrônico.
Último concurso TCDF
O último edital para o Tribunal de Contas do DF publicado em 2014, contou com 69 vagas ofertadas para os cargos de Auditor de Controle Externo, 12 vagas para Técnico de Administração e 38 vagas para Analista.
A banca organizadora das provas foi o Cebraspe, que avaliou os candidatos por provas objetivas e discursivas. Ao todo, a prova teve 150 questões, dividas em 80 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos.
O conteúdo programático das disciplinas ficou da seguinte forma:
Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Direito Previdênciário, Direito Constitucional, Raciocínio Lógico, Controle de Administração Pública, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Penal.
Conhecimentos Específicos: Auditoria Governamental, Contabilidade Geral, Análise das Demonstrações Contábeis, Contabilidade Pública, Administração Pública, Economia e Administração Financeira e Orçamentária.
Requisitos necessários do concurso
Para disputar as vagas do Tribunal de Contas do DF e assumir o cargo, o candidato deveria atender requisitos básicos como:
- Ser aprovado no concurso público;
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
- Estar em pleno gozo dos direitos políticos;
- Estar quite das obrigações eleitorais;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Ter aptidão física e mental para as atribuições do cargo.