Atenção! As inscrições para o concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Amazonas) ainda estão abertas, mas já são registradas 12 mil candidaturas.
No total, 4 mil candidatos efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, e 8 mil ainda precisam fazer esse processo.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
As inscrições para o concurso ficarão abertas até o dia 22 de junho e podem ser feitas pelo site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora do processo seletivo.
Além disso, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, acredita que o número de inscrições será bem maior. E falou ainda, sobre o deficit alto de funcionários, e que espera que esse certame possa servir para recompor parte do quadro funcional.
Edital concurso TCE AM
A princípio, são 40 vagas no concurso ao todo para Auditor Técnico de Controle Externo. As oportunidades são distribuídas nas seguintes especialidades:
- Auditoria Governamental (18 vagas) – Nível Superior em qualquer área;
- Auditoria de Obras Públicas (5 vagas) – Nível Superior em Engenharia ou Arquitetura;
- Auditor em Tecnologia da Informação (15 vagas) – Ensino Superior em Tecnologia da Informação;
- Ministério Público de Contas (2 vagas) – Ensino Superior em Direito.
Além disso, o salário inicial é de R$ 8.328,77 para jornada de trabalho de 30h semanais. Porém, esse valor aumenta com adicional de qualificação, e passa a ser R$ 9.994,52.
Ademais, a carreira oferece bonificações, como o plano de saúde. E também reserva vagas para PCD.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados no concurso público por Provas Objetivas e Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. As provas estão previstas para acontecer em 2 dias, 21 e 28 de julho de 2021.
Desse modo, será composta de 100 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos, de múltipla escolha. As disciplinas são cobradas de acordo com o cargo escolhido:
Auditoria Governamental
- Língua Portuguesa;
- Controle Externo;
- Conhecimentos Específicos.
Auditor de Tecnologia da Informação
- Língua Portuguesa;
- Controle Externo;
- Noções de Direito Constitucional, Administrativo;
- Conhecimentos Específicos.
Auditoria de Obras Públicas
- Língua Portuguesa;
- Controle Externo;
- Noções de Direito Constitucional, Administrativo;
- Conhecimentos Específicos.
Ministério Público de Contas
- Língua Portuguesa;
- Controle Externo;
- Conhecimentos Específicos.
Além disso, haverá provas discursivas para os cargos de Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas. Os candidatos realizarão um exame de duas questões de qualquer modelo.
As disciplinas cobradas serão: Controle Externo, Administração Financeira e Orçamentária, Auditoria e Controle da Administração, Direito Constitucional e Administrativo, Transparência da Administração Pública.