Atenção, concurseiros! Com a banca definida, o edital para o concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) deverá ser publicado muito em breve, segundo informações do próprio órgão.
- Confira: Materiais Gratuitos para Concursos
Concurso TCE AM: edital está pronto
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas afirmou que o edital está pronto, mas está a espera apenas de um sinal da presidência para divulgar o documento.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
“Estamos esperando o contrato ser assinado. Esperando sinal da presidência para divulgar. Assim que tivermos informações, procederemos com a divulgação”, afirmou o órgão.
Concurso TCE AM: banca organizadora
No último dia 12 de março, a banca organizadora foi divulgada: Fundação Getúlio Vargas (FGV). A confirmação foi promulgada no Diário Oficial do Órgão, introduzindo à banca a organização do planejamento, organização e execução do novo certame.
Essa foi a última movimentação do concurso TCE AM. A Fundação Getúlio Vargas vinha, há muito tempo, como selecionada para organizar o concurso, tanto por falar do presidente, quanto por publicações no portal do tribunal.
A comissão organizadora foi presidida pelo presidente do órgão, conselheiro Mario de Mello.
Além disso, em sua composição está o ouvidor-geral da Corte de Contas, conselheiro Érico Destero (vice-presidente), a diretora de Recursos Humanos, Beatriz Coelho (coordenará os trabalhos), além de Charles Almeida e Silva, Patrícia Augusta do Rego e Carla Roberta Tiradentes.
Concurso TCE AM: vagas
Em anúncio realizado pelo órgão, o concurso TCE Amazonas foi confirmado com 217 cargos de Auditor Técnico de Controle Externo, sendo a distribuição como:
- 173 cargos na área de Auditoria Governamental;
- nove cargos na área de Auditoria de Obras Públicas;
- 15 cargos na área de Auditoria de Tecnologia da Informação e
- 20 cargos para o Ministério Público de Contas.
Para se candidatar às vagas de Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental, o concurseiro deverá apresentar nível superior em qualquer área de formação. Além disso, até 20% das vagas poderão ser destinadas para bacharéis em:
- administração
- arquivologia
- biblioteconomia
- ciências atuariais
- ciências contábeis
- ciências econômicas
- ciências da saúde
- direito
- enfermagem
- estatística
- fisioterapia
- geologia
- jornalismo
- medicina
- odontologia
- pedagogia e
- psicologia
Atualmente, o órgão registra mais de 300 cargos vagos no quadro de servidores, o que aumenta a expectativa de que os aprovados no novo certame sejam nomeados ainda em 2021.
“Ressalta-se que também fora efetuado um levantamento acerca da quantidade de cargos que poderão ficar desocupados, em razão de aposentadorias, identificando-se o total de 89 cargos aptos a serem preenchidos no intervalo de 2020 a 2025”, explicou ainda o presidente do TCE AM, conselheiro Mario de Mello.