O resultado preliminar do concurso TCE PI já foi divulgado e pode ser acessado na página da banca, Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Os documentos dos aprovados estão separados entre os cargos de nível médio e de nível superior.
Além do resultado preliminar, também foram divulgados os gabaritos definitivos das avaliações.
Os candidatos que não concordarem com qualquer um dos resultados poderão entrar com recurso até o dia 23 de setembro e, para isso, é preciso apresentar uma argumentação clara e objetiva do motivo de sua discordância dos resultados.
A FGV disponibiliza um formulário específico para o requerimento de recurso.
O que era necessário para ser aprovado no concurso TCE PI?
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí realizou suas provas do concurso público de 2021 no mês de agosto, na capital Teresina.
Os candidatos, para obterem a aprovação, precisariam ter acertado 12 questões da parte de Conhecimentos Básicos e 20 na parte de Conhecimentos Específicos, no caso dos cargos de nível médio.
Já no caso das carreiras de nível superior, era necessário obter 16 acertos na parte de Conhecimentos Básicos e 30 na parte de Conhecimentos Específicos.
Se o candidato zerasse qualquer disciplina, ele estaria eliminado do concurso imediatamente.
Somente os candidatos que ficaram entre os aprovados até o número de dez vezes a quantidade de vagas ofertadas terão suas Provas Discursivas corrigidas.
Concurso TCE PI: Remunerações
Um dos grandes atrativos dos concursos TCE é a remuneração ofertada. No caso do Tribunal do Piauí , os vencimentos podem chegar a mais de 10 mil reais por mês!
Os candidatos que forem aprovados para o cargo de Assistente, terão vencimentos iniciais de R$ 2.699,79, enquanto os aprovados para a carreira de Auditor receberão, mensamente, R$ 11.474,13.
Os funcionários do TCE terão também direito a outros benefícios, como auxílio alimentação.
O concurso terá validade de dois anos e formará um cadastro de reserva para ser utilizado durante esse período.