Já com as provas marcadas para o próximo mês, uma candidata do concurso TCE RJ entrou com pedido na Justiça para adiar a aplicação. Saiba mais!
O certame oferta 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo, com exigência que o candidato tenha nível superior de formação. Também terá reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros, índios e hipossuficientes economicamente
Candidata pede na Justiça o adiamento das provas
As provas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (Concurso TCE RJ) estão próximas de ocorrer! Entretanto, uma das candidatas inscritas na seleção para o cargo de Analista de Controle Externo moveu uma ação à Justiça com o objetivo de adiar os exames, previstos para acontecer nos dias 6 e 7 de fevereiro (presencialmente).
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Esta candidata faz parte do grupo de risco, e como alegam os advogados, este fator não foi levado em consideração no edital do concurso e fere a isonomia da seleção.
Índice
Confira todas as informações sobre o Concurso TCE RJ
Com aproximadamente 12 mil candidatos inscritos no concurso TCE RJ, em vários estados do Brasil, estes alegam riscos de contaminação por Covid-19, não apenas nos locais das provas, mas também durante seus deslocamentos pelo país para realizar o exame.
No entanto, a organizadora do concurso, Cebraspe, se defendeu dizendo que já aplicou concursos com maior número de inscritos durante a pandemia, sempre seguindo as medidas de prevenção quanto ao Coronavírus, e sem registro de intercorrências.
[btnnova href=”https://www.novaconcursos.com.br/concurso/tce-rj-tribunal-de-contas-do-estado-do-rio-de-janeiro/apostila” class=”yellow” target=”true” content=”Apostila Completa TCE – RJ” position=”center” promo-name=”link-produto”]A banca organizadora também afirmou que, até então, as datas estão mantidas, e que está empenhada em garantir uma aplicação de provas segura para candidatos e equipes de aplicação.
Já o Tribunal de Contas do Estado, “reconhece as dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus e está atento para que a realização da seleção ocorra com as condições máximas de segurança sanitária para os candidatos.”
Vale ressaltar que existe uma cláusula do edital que permite a realização das provas, em sala separada, de pessoas com temperatura acima de 37,5°C.