As atividades do Concurso TCE SC podem ser retomadas em breve. Isso porque foi encaminhado um ofício à diretoria-geral do Cebraspe, informando a intenção de retomar os preparativos relacionados à seleção.
A seleção foi suspensa em abril do ano passado, em consequência da pandemia de Covid-19. O concurso TCE SC estava em fase avançada, inclusive com o Cebraspe já contrato.
Novidades no concurso TCE SC
Segundo o próprio Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, o envio do ofício ocorreu nesta última quarta-feira, 10 de fevereiro, pelo presidente da Corte, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Vale ressaltar que recentemente, o conselheiro já havia ressaltado sua intenção em dar andamento às atividades da seleção TCE SC, desde que houvesse segurança para todos os envolvidos.
Índice
“(…) da pandemia também foi comprometido a execução do concurso público para preenchimento dos cargos de auditor fiscal de controle externo, mas que pretendemos dar andamento assim que as condições sanitárias possam trazer segurança com relação ao não comprometimento nem da participação dos candidatos que se interessem em servir nosso tribunal, mas também acima de tudo da saúde de todos que queiram participar”.
Em janeiro deste ano, também foi publicada a Portaria 001/2021, dispondo a respeito da revogação da Portaria 0105/2020. Essa última havia estabelecido medidas de contingenciamento dos gastos no Tribunal, incluindo a suspensão da seleção em andamento.
Distribuição das vagas do concurso TCE SC
Além disso, foi informado alguns detalhes sobre a etapa de provas do certame . De acordo com o tribunal, a avaliação será realizada por meio de 06 provas objetivas, constituída por 100 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos.As vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, serão distribuídas da seguinte forma:
- Administração: 6 vagas para ampla concorrência e 18 vagas para formação de cadastro reserva;
- Ciências da Computação: 8 vagas para ampla concorrência e 24 vagas para formação de cadastro reserva;
- Ciências Contábeis: 9 vagas para ampla concorrência e 27 vagas para formação de cadastro reserva;
- Direito: 10 vagas para ampla concorrência e 30 vagas para formação de cadastro reserva;
- Ciências Econômicas: 3 vagas para ampla concorrência e 9 vagas para formação de cadastro reserva;
- Engenharia Civil: 4 vagas para ampla concorrência e 12 vagas para formação de cadastro reserva.