Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 3 de maio, o extrato de contrato com o Instituto AOCP, banca organizadora do novo concurso TCE SE (Tribunal de Contas do Estado do Sergipe). Isso indica que vem edital em breve!
De acordo com o documento, o contrato foi assinado na terça-feira, 2 de maio, e permanecerá válido até o cumprimento das etapas de realização do certame.
Serão ofertadas vagas para o cargo de subprocurador do Ministério Público de Contas do Estado, exigência de nível superior. No entanto, ainda não existem informações acerca do quantitativo e remunerações da carreira. Veja a publicação oficial!
Assim, fica a expectativa pela publicação do edital, que deve acontecer nos próximos dias.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Qual o perfil do Instituto AOCP?
O estilo da banca se assemelha a organizadoras como o Cesgranrio, FCC e o Instituto Quadrix, pois as provas são com questões de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão (A, B, C, D e E) e apenas uma correta.
No entanto, a banca também tem adotado um novo estilo para realização das provas, no qual as questões estão dispostas em afirmações e o candidato deve julgar “certo” ou “errado”.
Nesse caso, cada erro cometido anula um acerto. Dessa forma, se o candidato acertar 75 questões e errar 75 questões em uma prova com 150 questões, sua pontuação será 0. Ou seja, demanda extrema concentração.
Além disso, a banca costuma dar bastante importância para a disciplina de Língua Portuguesa, que privilegia conteúdos de gramática normativa, ocupando geralmente 70% das questões.
As demais questões irão abordar interpretação, onde a banca costuma usar um único texto como referência para várias questões.
Nas disciplinas envolvendo Direito, por exemplo, é comum ver questões exigindo conhecimento sobre legislação, jurisprudências e doutrina.
Como foi o último concurso TCE SE?
O último concurso foi realizado em 2015 para o preenchimento de 28 vagas de nível superior, nas seguintes especialidades:
- Médico: 4 vagas
- Cirurgião dentista: 6 vagas
- Enfermeiro: 3 vagas
- Analista – Suporte Técnico em Infraestruturação de redes: 2 vagas
- Analista – Segurança da Informação: 1 vaga
- Analista de Desenvolvimento: 12 vagas
Na ocasião, a banca organizadora foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas).