O Tribunal de Contas do Município de São Paulo afirmou que retomará a seleção do concurso TCM SP assim que a pandemia estiver mais controlada.
- Confira: Como Montar Mapas Mentais (Grátis)
Por meio das redes sociais, o Tribunal de Contas de São Paulo esclareceu que pretende retomar a sua seleção, mas que espera uma melhora na situação sanitária do país para isso.
O TCM SP também comentou, em nota, que as inscrições serão reabertas. Veja o comunicado:
“Em resposta aos muitos questionamentos que o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) tem recebido a respeito do futuro concurso público, informamos que estamos aguardando o abrandamento da crise sanitária para realizar as provas com segurança e as inscrições serão reabertas quando ocorrer a retomada do certame.”
- Adquira: Apostila Completa TCM SP
O Tribunal disse, ainda, que esperarão somente que o estado pandêmico do Brasil seja amenizado para retomar o certame, mas que não existe a necessidade de esperar que toda a população seja vacinada.
Informações sobre o Concurso TCM SP
O edital do Concurso TCM São Paulo foi lançado no início de 2020, mas com o agravamento da pandemia, foi suspenso no mesmo ano e assim permanece até o momento atual.
A seleção oferta 12 vagas imediatas, sendo 10 de nível médio e 2 de nível superior.
As vagas de nível médio são para a contratação de Auxiliares Técnicos de Fiscalização, enquanto as de nível superior pretende contratar Agentes de Fiscalização.
Os salários para os dois cargos são de R$ 10,3 mil, para os Auxiliares, e R$ 18,8 mil, para os Agentes.
O certame foi suspenso em julho de 2020 e enquanto as inscrições permaneceram abertas, foram registrados mais de 30 mil candidatos.
Só para o cargo de Auxiliar Técnico de Fiscalização, para a área de Suporte Administrativo, foram 22.665 inscrições.
Ainda não temos informações sobre as datas de retomada do certame ou de quando acontecerão as provas, mas sabemos que a avaliação será composta por Provas Objetivas e Escritas, que terão caráter eliminatório e classificatório.
Os candidatos às vagas de nível superior passarão, também, por uma prova Discursiva.