O concurso TCU (Tribunal de Contas da União) pode escolher a banca organizadora nas próximas semanas. O tribunal tem autorização para 20 vagas imediatas na carreira de Auditor de Controle Externo, além da formação de um cadastro reserva!
Concurso TCU: banca nas próximas semanas
O edital do concurso do Tribunal de Contas da União está cada vez mais próximo. A comissão foi formada e a banca organizadora deve sair em breve.
O Cebraspe e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) estão na frente entre todas as bancas que estão na disputa.
Entretanto, a FGV pode sair como a vencedora, uma vez que movimentações indicaram uma preferência pela fundação.
Vale destacar que, como é comum nesse tipo de procedimento, a escolha de banca acontecerá por meio de dispensa de licitação.
Recentemente, a Proposta Orçamentária para o ano de 2022 (PLOA 2022) trouxe a previsão do preenchimento de 39 vagas para o órgão; a autorização inicial era para 20 vagas.
Sendo assim, a confirmação do quantitativo virá com a publicação do edital, previsto ainda para 2021.
Comissão trabalha firme
A comissão organizadora, formada inicialmente em 26 de maio e retificada em 28 de junho, segue trabalhando firme nos trâmites do concurso para os próximos passos.
A única mudança que o grupo sofreu foi com a entrada da servidora Daniela Duarte do Nascimento, no lugar de Alexandre Gomes de Souza Júnior, que deixou a comissão.
“Os servidores que compõem o grupo de trabalho, bem como aqueles que atuarem em etapas específicas do concurso deverão manter sigilo absoluto sobre as informações discutidas no grupo de trabalho e declarar antecipadamente se há algum impedimento legal para compor o grupo de trabalho.” afirmou a nova portaria para o concurso.
Concurso TCU: vagas, requisitos e salários
O novo concurso do Tribunal de Contas da União recebeu autorização para preenchimento de 20 vagas imediatas, mais a formação de um cadastro reserva.
Entretanto, como noticiamos acima, o número poderá ser maior, uma vez que a Proposta Orçamentária para o ano de 2022 (PLOA 2022) trouxe a previsão do preenchimento de 39 vagas para o órgão.
O aval é para a carreira de Auditor de Controle Externo, que tem como requisitos: 18 anos de idade mínima e ensino superior nas áreas de especialidade que ainda serão divulgadas, sendo formação específica exigida ou formação em qualquer área.
O salário inicial para a carreira chega a R$ 17.371,38, além de benefícios, como: gratificação de desempenho, auxílio alimentação, transporte, pré-escolar, assistência médica e exames periódicos.