O concurso TCU agora conta com uma nova composição da comissão organizadora. A nova ordem foi divulgada no Boletim Administrativo na última segunda-feira, 28 de junho.
De acordo com o documento, a servidora Daniela Duarte do Nascimento compõe agora a comissão, e o servidor Alexandre Gomes de Souza Júnior deixa a comissão.
Além disso, é importante lembrar que a comissão tinha sido formada em 26 de maio, mas com portaria revogada, a nova entra em vigor. O novo grupo já pode iniciar os trabalhos.
“Os servidores que compõem o grupo de trabalho, bem como aqueles que atuarem em etapas específicas do concurso deverão manter sigilo absoluto sobre as informações discutidas no grupo de trabalho e declarar antecipadamente se há algum impedimento legal para compor o grupo de trabalho.” afirma a nova portaria para o concurso.
Edital concurso TCU autorizado
O novo concurso público já tem autorização para começar os preparativos e publicar o edital. O aval é para a carreira de Auditor de Controle Externo e oferta 20 vagas imediatas, além de cadastros reservas.
Os requisitos mínimos são 18 anos de idade mínima e também o ensino superior nas áreas de especialidade que ainda serão divulgadas, sendo formação específica exigida ou formação em qualquer área.
Além disso, o salário inicial pode chegar a R$ 17.371,38. O cargo conta com gratificação de desempenho, auxílio alimentação, transporte, pré-escolar, assistência médica e exames periódicos.
Ademais, apesar a da nova comissão ter sido divulgada, o edital ainda pode demorar um pouco mais para sair, visto que o documento segue sem data definida.
Nesse sentido, ainda falta a definição da banca organizadora, que é a última etapa para que o concurso seja de fato aberto. É muito possível de que se isso aconteça ainda no segundo semestre de 2021.