Magnifica notícia concurseiros amazonenses! O concurso
TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas
) divulgou como será a distribuição das vagas e confirmou banca organizadora do novo concurso.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Vagas ofertadas
O presidente do TJ AM, desembargador Yedo Simões, afirmou que serão ofertadas 160 vagas no novo concurso, sendo 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário e 20 vagas para o cargo de Analista Judiciário, nos níveis médio e superior, respectivamente.
O edital será publicado no início do segundo semestre de 2019 e as provas estão previstas para serem aplicadas até o final do ano.
Também foi assinado o contrato com a banca, confirmando que a organizadora será o CEBRASPE (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).
Distribuição de vagas
Assistente Judiciário (140 vagas)
- 127 vagas serão designadas para atuação na Comarca de Manaus, sendo 10 vagas para Programador, 15 vagas para Suporte ao Usuário de Informática, 2 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho e 100 vagas sem especialidade;
- 13 vagas para atuação no Interior do Estado, sendo 7 vagas para a Sub-Região do Alto Simões, abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Amaturá. Mais 6 vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas, abrangendo as Comarcas de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará;
Analista Judiciário (20 vagas)
- Analista de Sistemas: 05 vagas;
- Arquivologia: 01 vaga;
- Biblioteconomia: 01 vaga;
- Contabilidade: 03 vagas;
- Direito: 02 vagas;
- Engenharia Civil: 02 vagas;
- Estatística: 01 vaga;
- Médico do Trabalho: 01 vaga;
- Psicologia: 02 vagas;
- Serviço Social: 02 vagas.
Etapas e taxas do concurso
A avaliação dos candidatos no concurso TJ-AM será composta em duas etapas, sendo:
1ª etapa: Prova Objetiva;
2ª etapa: Avaliação de Títulos (somente para o cargo de Analista Judiciário).
Os candidatos que decidirem concorrer às vagas para a Sub-Região do Alto Solimões deverão realizar as provas exclusivamente no município de Tabatinga e os que escolherem as vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas deverão realizar as provas exclusivamente em Parintins.
A taxa de inscrição será composta nos valores de R$ 90,00 para nível médio e R$ 150,00 para nível superior.