Atenção concurseiros! Um novo edital para o concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Estado do Amapá) está cada vez mais perto e deve sair em outubro. Segundo o tribunal, serão vagas para Analistas e Técnicos.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso TJ AP: edital cada vez mais perto
Pelo menos é o que confirma o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá . Segundo o órgão, um novo edital sai em outubro.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (16), pelo tribunal, que já tem inclusive uma comissão de planejamento formada.
Além disso, foi confirmado ainda que o edital ofertará vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, em diversas especialidades.
Entretanto, ainda não há confirmação do quantitativo de vagas, uma vez que o concurso está em fase de elaboração do Termo de Referência.
Vale destacar que o termo é usado para contratação da banca organizadora. Somente após a escolha é que o edital deve sair.
Concurso aguardado desde 2020
Segundo dados de setembro de 2020, o órgão possuía 243 cargos vagos. Desse quantitativo, 238 cargos eram de Técnico e 05 de Analista Judiciário.
Até o ano de 2025, o departamento contabilizou que cerca de 224 servidores estão aptos a se aposentar por tempo de contribuição-idade.
Assim, o corregedor de Justiça, desembargador Carmo Antônio, reconheceu a necessidade de novos servidores.
“Não há dúvida que hoje nós não temos um cadastro de reserva. Se houver necessidade, não temos como preencher a vaga”.
De acordo com desembargador Carmo Antônio: “é imprescindível que o tribunal delibere sobre as lotações. Minha preocupação é com o orçamento. Proponho concurso para um cadastro de reserva porque se preferir vagas, o próximo presente terá que nomear”.
Último concurso TJ AP
Assim, o último concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá foi publicado e promovido em 2014.
Assim, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame foi destinado ao preenchimento de 100 vagas.
Portanto, foram oportunidades para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.
Além disso, importante destacar que os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. Sendo assim, confira as disciplinas cobradas:
- Conhecimentos Gerais – 30 questões (peso 1):
- Analista – Execução de Mandados e TJAA:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico-Matemático
- Demais especialidades:
- Língua Portuguesa
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Analista – Execução de Mandados e TJAA:
- Conhecimentos Específicos – 30 questões (peso 3)
Em relação à remuneração, atualmente, os salários iniciais do TJAP são de R$ 7.102,68 para analistas e R$ 5.729,54 para técnicos.
Clique aqui para conferir o Portal da Transparência do órgão, com mais detalhes a respeito da remuneração dos servidores.