Atenção, concurseiros! Um edital para o concurso TJ CE está previsto para 2022 e a expectativa é de que as vagas seja para Oficias e Analistas. Saiba mais!
O concurso foi anunciado pela desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira durante uma entrevista ao jornal O Povo. Além do anúncio, Nogueira também afirmou que as vagas já estão em estudo e servirão para reduzir carências na área.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostila Concurso TJ CE
- Adquira: Curso Online TJ CE
“Nós continuaremos convocando mais servidores aprovados no último concurso e teremos 10 novos desembargadores, trazendo um grande incremento para o Judiciário“, confirmou a desembargadora.
Concurso TJ CE: vagas previstas
Como comentado anteriormente, o TJ do Ceará pretende ofertar vagas para Oficias e Analistas Judiciário, ambas carreiras de nível superior.
No caso dos Oficiais, o exigido é que o candidato tenha formação em Direito, enquanto que para os Analistas, a formação irá depender da área de atuação específica que for oferecida.
Os salários ofertados no último concurso TC CE para essas carreiras, que aconteceu em 2008, era, inicialmente, de R$2.096,70. No entanto, quase quinze anos se passaram e esse valor foi reajustado.
Em breve mais informações sobre quantitativo de vagas, bem como sobre os salários, devem ser divulgadas.
Última edição do certame TJ do Ceará
O último edital do concurso TJ do Ceará foi lançado em 2019 e finalizado em 2020 e contou com vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Técnico Administrativo.
Além das vagas imediatas, o edital, que tinha a organização da FGV, ofertou também a possibilidade de formação de um cadastro de reserva com 320 excedentes.
As etapas pelas quais os candidatos foram avaliados foram, somente, duas: uma Prova Objetiva e uma Discursiva.
A prova objetiva foi constituída por 70 questões com o valor de 1 ponto cada, enquanto que a prova discursiva foi composta por um texto que valeu, no máximo, 20 pontos.
Em 2021, no mês de abril, o Tribunal convocou 42 aprovados que esperavam na lista do cadastro de reserva, ou seja, os excedentes podem aguardar, em breve, mais convocações!