Atenção concurseiros! Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 8, a formação da comissão organizadora do concurso TJ ES para servidores.
Dessa forma, o próximo passo é a escolha da banca organizadora do concurso que será responsável por elaborar o edital. Saiba mais!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Comissão formada
De acordo com o documento, a comissão do novo concurso TJ ES é composta pelos seguintes membros:
- Presidente da comissão:
- Aldary Nunes, Juiz de Direito – representante do Tribunal de Justiça
- Membros:
- Larissa Vescovi de Brito, representante do Tribunal de Justiça
- Margareth Rampinelli Moro Queiroz, representante do Tribunal de Justiça
- Lavinia Vieira de Andrade Waichert Lyrio, representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo
- Paulo Sérgio Torres Meinicke, representante do Sindicado dos Oficiais de Justiça do Espírito Santo
A portaria foi assinada pelo presidente do TJ ES, Fábio Clem e ele confirmou que a previsão é de que o edital seja publicado ainda em 2022.
Além disso, vale mencionar que em julho deste ano o TJ ES também confirmou comissão organizadora para o concurso de juízes, que vai oferecer vagas para magistratura.
Em ambos os casos, os concursos já foram autorizados e a comissão deve iniciar os tramites iniciais em breve.
Concurso TJ ES: Vagas oferecidas
De acordo com o presidente, Fábio Clem, não será possível preencher todos os cargos disponíveis, mas irá criar um cadastro reserva para futuro aproveitamento:
“Não vai dar para contratar o contingente necessário, mas será importante recompor parte e criar cadastro de reserva para futuro aproveitamento”, disse.
No entanto, ainda não há detalhes sobre as oportunidades que devem ser oferecidas no edital, mas a ideia inicial é preencher 170 vagas, em que 150 seriam para servidores e 20 para magistratura.
Salários
Atualmente, os salários iniciais para as vagas com possibilidade de serem oferecidas, são os seguintes:
- Técnico Judiciário (cargo de nível médio): R$ 4.657,28;
- Analista (cargo de nível superior): R$ 6.713,00.
Como foi o último concurso TJ ES?
O último certame para servidores aconteceu em 2010 e foram oferecidas 455 vagas para Analistas de nível médio e superior.
Além disso, a banca organizadora do concurso foi o Cebraspe (Cespe), e aplicou as provas objetivas, que eram compostas de 70 questões de conhecimentos gerais e específicos.
Dessa forma, é essencial a realização de uma nova seleção, visto que a última aconteceu há 10 anos e a carência de servidores vem aumentando.
Para acessar o edital do último concurso TJ ES, clique aqui!