O concurso
TJ MA (Tribunal de Justiça do Maranhão
) divulgou a lista de candidatos que tiverem pedido deferido para concorrer às vagas reservadas para negros e portadores de deficiência.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Vagas reservadas no concurso TJ MA
A banca organizadora do concurso TJ MA, Fundação Carlos Chagas, divulgou a lista de candidatos
que tiveram o pedido deferido para concorrer às vagas reservadas para negros e portadores de deficiência.
Ao todo são 14.298 pedidos, sendo 13.479 que concorrem às vagas reservadas aos candidatos negros e 819 que concorrem à reserva para pessoas com deficiência. Aqueles cujo pedido para concorrer nessas condições não foi aceito, podem interpor recursos nesta sexta-feira (06/09), através do site da FCC
.
A lista geral das inscrições homologadas deverá ser publicada nos próximos dias. No dia 19 de setembro, está previsto para ser divulgado o edital de convocação para as provas objetiva, discursiva e de títulos. As avaliações serão aplicadas no dia 29 de setembro de 2019.
Provas do concurso TJ MA
Todos os candidatos que concorrem a uma vaga no concurso TJ MA, serão submetidos às provas objetivas e discursivas, ambas serão aplicadas no dia 29 de setembro. A aplicação ocorrerá no turno da manhã para os cargos de Técnico e no turno da tarde para as carreiras de Oficial e Analista.
Os candidatos terão o tempo máximo de 4 horas para responder a 60 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1) e 30 questões de Conhecimentos Específicos (peso 2).
A prova objetiva consistirá nas seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico-Matemático;
- História e Geografia do Estado do Maranhão;
- Organização Judiciária Estadual;
- Direitos das Pessoas com Deficiência.
Para ser considerado aprovado, o candidato precisará obter no mínimo 50% de acertos em Conhecimentos Gerais e 50% de acertos em Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva, irá constar um Estudo de Caso para os candidatos de nível superior e uma Redação para os candidatos de níveis médio e técnico.
Os candidatos habilitados nessas etapas terão seus títulos avaliados. Os documentos deverão ser entregues em data a ser divulgada no edital de convocação, no dia 19 de setembro de 2019.