Boas notícias para os concurseiros! Foi aprovada a lei de reajuste dos servidores, de forma que os aprovados no próximo concurso TJ MG já contarão com as modificações. Ademais, vale recordar que o edital da nova seleção deve ser publicado muito em breve.
- Confira: Como montar um mapa mental – Grátis
Sendo assim, foi sancionado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no dia 04 de abril a lei que determina os reajustes dos benefícios dos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ademais, também foi sancionado o projeto de lei que visa o reajuste dos salários dos funcionários.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostila Concurso TJ MG
- Adquira: Curso Online Concurso TJ MG
Além disso, vale recordar que um novo concurso TJ MG ocorrerá muito em breve, visto que o edital pode ser publicado a qualquer momento com oferta de oportunidades de níveis médio e superior.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso TJ MG: reajustes
Portanto, foi aprovada a lei que determina os reajustes a serem realizados nos benefícios dos servidores do TJ MG. Ademais, os benefícios que sofrerem tais reajustes são os seguintes:
- Auxílio-alimentação e vale-lanche pagos a magistrados e servidores, respectivamente;
- Auxílios transporte e saúde pagos a servidores.
Ademais, de acordo com desembargador Gilson Lemes, presidente do Tribunal, os reajustes acontecerão pela variação do IPCA-IBGE no período de abril de 2021 a março de 2022.
Nesse sentido, os valores dos benefícios serão reajustados em 11,30% a partir dos salários deste mês de abril, a serem recebidos pelos servidores no mês de maio.
Além disso, no mês de março também foi aprovado o projeto de lei que visa o aumento dos salários dos servidores do órgão, de forma que o reajuste será de 2,4% a partir de maio de 2020 e de 6,76% a partir de maio de 2021.
Dessa forma, os aprovados no novo concurso público para o Tribunal, que deverá ser realizado em breve, ingressarão no órgão beneficiando-se das novidades.
Vagas, cargos e salários
Sendo assim, o novo concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ofertará oportunidades imediatas e voltadas para a formação de cadastro reserva de diversas carreiras de níveis médio e superior.
Nesse sentido, conheça abaixo cada um dos cargos e especialidades a serem contemplados pelo próximo edital organizado pelo IBFC:
Nível Médio
Oficial Judiciário:
- Oficial de Justiça;
- Assistente Técnico de Controle Financeiro.
Nível Superior
Analista Judiciário:
- Administrador;
- Analista de Tecnologia da Informação;
- Analista Judiciário;
- Assistente Social;
- Bibliotecário;
- Contador;
- Enfermeiro;
- Engenheiro Civil;
- Engenheiro Eletricista;
- Médico;
- Engenheiro Mecânico;
- Psicólogo;
- Revisor Jurídico.
Além disso, os atuais salários recebidos pelos servidores, sem contar com os reajustes aprovados e os novos valores dos benefícios, são incialmente de R$ 2.986,57 para nível médio e R$ 4.677,09 para nível superior.
Concurso TJ MG: provas
Por fim, é importante mencionar que o que se prevê é que os candidatos do novo concurso TJ MG sejam avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, sendo essa última somente para os cargos de nível superior.
Ademais, espera-se que os inscritos na seleção respondam, para a primeira etapa, a questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo, a depender do cargo:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Direito;
- Noções de Informática;
- Raciocínio Lógico;
- Inglês Técnico;
- Conhecimentos Específicos.
Por outro lado, a prova discursiva consistirá em um texto dissertativo ou em um estudo de caso, a depender da carreira.