Concurseiros que aguardam o novo concurso TJ MG, atenção! O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Minas Gerais cobraram, em reunião, uma nova seleção e o reajuste dos benefícios dos servidores. Ademais, a reunião também tratou da prorrogação de validade do certame de 2017.
- Confira: Como fazer uma boa revisão – Grátis
Portanto, foi realizada no dia 24 de fevereiro uma reunião entre o Sindicato e a Administração do Tribunal. Ademais, os temas tratados foram acerca do concurso de 2017, da nova seleção prevista e do reajuste dos benefícios a serem recebidos pelos funcionários do órgão.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostila Concurso TJ MG
- Adquira: Curso Online Concurso TJ MG
Além disso, vale recordar que o novo concurso TJ MG já conta com banca organizadora definida, de forma que o que se espera é que o edital com oferta de vagas para Oficiais e Analistas seja publicado em breve.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso TJ MG: cobrança dos Sindicatos
Sendo assim, na reunião do dia 24 de fevereiro entre os Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário de Minas Gerais (Sinjus-MG, Serjusmig e Sindojus/MG) e a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais diversas questões foram tratadas.
Dessa forma, uma das pautas do encontro foi a prorrogação da validade do concurso TJ MG de 2017, ao qual o Tribunal indicou que tal possibilidade depende da decisão da Presidência e da 2ª Vice-Presidência.
Além disso, também foi discutida a questão dos benefícios recebidos atualmente pelos servidores do órgão, que já não condizem com os valores atuais. Nesse sentido, os Sindicatos reivindicam melhorias no auxílio-saúde e no vale-lanche, principalmente.
Isso porque, de acordo com os Sindicatos, os valores recebidos no auxílio-saúde estão abaixo daquele cobrado pelas operadoras de saúde, de forma que o que se pede é que o benefício seja atualizado em 9,36%.
Ademais, uma vez que as áreas alimentícias têm sofridos grandes aumentos, o poder de compra do atual vale-lanche dos servidores do Tribunal é baixo, de forma que também se reivindica uma melhoria nesse benefício.
Concurso TJ MG: nova seleção
É igualmente essencial recordar que um novo concurso TJ MG deve ser realizado em breve com a oferta de oportunidades para os cargos de Oficial e Analista Judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente.
Além disso, a banca organizadora do certame já foi definida, sendo escolhido o IBFC para ser responsável pelas inscrições e etapas avaliativas dos candidatos.
Ademais, ainda não se sabe quantas vagas serão ofertadas pela nova seleção. Entretanto, o projeto básico do edital trouxe as especialidades a serem contempladas pelo concurso público, sendo elas:
Oficial Judiciário
- Assistente Técnico de Controle Financeiro
- Oficial de Justiça
Analista Judiciário
- Administrador
- Analista de Tecnologia da Informação
- Analista Judiciário
- Assistente Social
- Bibliotecário
- Contador
- Enfermeiro
- Engenheiro Civil
- Engenheiro Eletricista
- Médico
- Engenheiro Mecânico
- Psicólogo
- Revisor Judiciário
Além disso, o que se prevê é que os aprovados no concurso público recebam remunerações que variam entre R$ 2.986,57 e R$ 20 mil.
Como serão as provas do próximo concurso?
Por fim, vale a pena destacar que o que se espera é que os inscritos no próximo concurso TJ MG sejam avaliados por meio de Provas Objetivas (todos os cargos) e Discursivas (somente Analista).
Nesse sentido, as disciplinas a serem cobradas na etapa de Prova Objetiva são as seguintes:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Direito;
- Noções de Informática;
- Raciocínio Lógico;
- Inglês Técnico;
- Conhecimentos Específicos.