Excelente notícia concurseiros paraenses! O concurso
TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará
) contratou a banca organizadora que será responsável pela execução do certame, edital está próximo.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Contratada banca do concurso TJ PA
Foi publicado Diário Oficial do Estado, o extrato do contrato que oficializa a empresa Cebraspe como banca organizadora do concurso TJ PA. A seleção irá ofertar 50 vagas para o cargo de Juiz Substituto.
Vale ressaltar, que a divulgação do extrato do contrato é teoricamente o último passo antes da publicação do edital. Dessa maneira, o documento está mais perto de ser publicado.
A organizadora terá a responsabilidade de receber as inscrições e aplicar as etapas do certame, como provas objetivas. O contrato com o a banca terá vigência de 1 (um) ano, até o dia 11 de julho de 2020.
O candidato com interesse no certame, precisará ter concluído o bacharelado em Direito e contar no período da inscrição definitiva no certame (que ocorre após a segunda fase), com três anos de atividade jurídica exercidos após a colação de grau. O salário inicial para o cargo de Juiz tem o valor de R$ 26.125,17, podendo chegar com as progressões na carreira ao ganho de R$ 30.404,42.
É considerado atividade jurídica para o concurso TJ MA:
- Aquela exercida, com exclusividade, por bacharel em Direito;
- O efetivo exercício de advocacia, inclusive voluntária, mediante a participação anual mínima em 5 atos privativos de advogado (art. 1º, Lei nº 8.906, 4 de julho de 1994) em causas ou questões distintas;
- O exercício de cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior, que exija a utilização preponderante de conhecimento jurídico;
- O exercício da função de conciliador em tribunais judiciais, juizados especiais, varas especiais, anexos de juizados especiais e/ou de varas judiciais, no mínimo por 16 horas mensais e durante 01 ano;
- O exercício da atividade de mediação ou de arbitragem na composição de litígios.
Além da oferta para o cargo de Juiz Substituto, o Tribunal de Justiça do Pará prepara novo edital para área de apoio. O certame para Técnicos e Auxiliar do quadro efetivo foi autorizado no mês de junho. O órgão já trabalha na escolha da banca organizadora, cujo Cebraspe também teve proposta de preço aceita.