Tribunal de Justiça de Pernambuco discute sobre a urgência de se realizar um novo concurso TJ PE Juiz.
A expectativa é que seja ofertado o quantitativo de 30 vagas para o próximo edital. Agora, a pauta será levada a Escola Judicial para apreciação dos integrantes.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Novo concurso TJ PE Juiz é urgente
No dia 12 de julho o órgão especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, realizou uma sessão para adequar a composição da comissão do concurso Magistratura PE e para alinhar os trâmites do novo edital.
De acordo com o integrantes, é provável que a seleção conta com a oferta de 30 vagas. Agora, a pauta será levada a Escola Judicial para apreciação dos integrantes.
O concurso Magistratura PE foi autorizado em setembro de 2019 e deve ter edital lançado em breve. O órgão tem hoje 213 cargos vagos de magistrados, dos quais 33 são de Juiz Substituto. A remuneração inicial do cargo é de R$ 30.404,42.
Como foi o último concurso
O último concurso TJ PE teve seu edital publicado no ano de 2017, na ocasião foram ofertadas 109 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, para os cargos de Analista Judiciário, Técnico judiciário e Oficial de Justiça.
Homologado no mês de fevereiro de 2019, o concurso fica vigente até o dia 15 de fevereiro de 2021, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário.
As oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira:
Nível Médio
– Técnico Judiciário/Judiciária – 57 vagas;
– Técnico Judiciário/Administrativa – CR;
– Técnico Judiciário/Programador de Computador – 1 vaga;
– Técnico Judiciário/Suporte Técnico – 2 vagas + CR.
Nível Superior
– Oficial de Justiça – CR;
– Analista Judiciário/Judiciária – 38 vagas;
– Analista Judiciário/Administrativa – CR;
– Analista Judiciário/Assistente Social – CR;
– Analista Judiciário/Pedagogo – 1 vagas;
– Analista Judiciário/Psicólogo – CR;
– Analista Judiciário/Contador – 10 vagas;
– Analista Judiciário/Analista de Suporte – CR;
– Analista Judiciário/Analista de Sistemas -CR.
A banca organizadora responsável pela execução do certame foi a IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). O concurso teve 179.548 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 1.647 candidatos por vaga.
A avaliação dos candidatos foi mediante prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato teve o total de 4 horas para a realização das duas provas.
O conteúdo programático da prova objetiva consistiu nas seguintes disciplinas:
Conhecimentos Gerais (25 questões)
– Língua Portuguesa;
– Raciocínio Lógico;
– Legislação (Normas aplicáveis aos servidores públicos; Noções de sustentabilidade e Noções sobre direitos da pessoa com deficiência).
Conhecimentos Específicos (25 questões).
Foi considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obteve no mínimo 50% do total de pontos da prova objetiva, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.