Atenção concurseiros! Um novo edital do concurso TJ PI (Tribunal de Justiça do Piauí) será publicado até março. A comissão foi alterada e um novo cargo incluído. Serão cerca de 100 oportunidades!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso TJ PI: comissão alterada; confira!
Novidades para quem aguarda o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí . Houveram algumas atualizações e modificações!
Assim, de acordo com o órgão, a comissão organizadora do certame foi alterada.
Foi retirado o nome do servidor Tiago Veras Beleza e incluída a servidora Sandra Ramos de Souza, como um membros suplente indicada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado.
Portanto, a portaria que altera a comissão foi assinada pelo presidente do tribunal, o desembargador José Ribamar Oliveira.
Vale destacar que a comissão foi formada e anunciada em janeiro deste ano e tem como presidente o juiz de Direito, Rodrigo Tolentino.
Agora, caberá à comissão definir as regras do próximo edital, assim como o número de vagas e cargos que serão oferecidos na seleção.
Cargo incluído
Além da mudança na comissão, mais um cargo foi confirmado para ser ofertado na seleção, o de Psicólogo.
Sendo assim, a portaria já havia adiantado que as vagas serão para o quadro de pessoal de servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí.
Além disso, em janeiro a corporação anunciou que seriam contemplados cargos de Técnico e Analista na nova seleção, em diversas áreas.
Recentemente, ainda, foi revelado que o cargo de Assistente Social será contemplado, possivelmente como uma das especialidades de Analista.
Vagas previstas
Assim, segundo o desembargador presidente do tribunal, José Ribamar Oliveira, serão cerca de 100 vagas ofertadas no certame.
Entretanto, ainda não se sabe quantas vagas serão destinadas para cada carreira e área.
No entanto, a expectativa é de que a maior parte seja para Analistas, que tem exigência de nível superior.
Concurso TJ PI: edital será publicado até março
Quem aguarda o edital do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí deve comemorar, porque o documento deve sair até o próximo mês.
Assim, o prazo foi passado em janeiro pelo presidente do TJ PI, desembargador José Ribamar Oliveira, que ainda confirmou que a banca organizadora seria anunciada em breve.
“Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso”, disse o presidente.
Vale destacar que o concurso é uma das metas do presidente desde que assumiu o posto em janeiro de 2021.
“Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que aos poucos vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos”, pontuou o presidente durante sua posse.
Último edital já não tem mais validade
O último concurso TJ PI foi publicado em 2018 e teve sua validade encerrada em 2022, sem haver possibilidade de renovação.
Sendo assim, um novo concurso é possível e indispensável, uma vez que não há mais cadastro reserva da última seleção para ser usado.
Vale destacar que o último concurso para o Tribunal de Justiça do Piauí foi publicado em 2015 com a oferta de 180 vagas imediatas.
As oportunidades foram para o nível superior. Além disso, houve a formação de um cadastro reserva. Portanto, confira os cargos:
- Judiciária
- Escrivão Judicial
- Oficial de Justiça e Avaliador
- Apoio Especializado
- Análise de Sistemas
- Banco de Dados
- Desenvolvimento
- Telecomunicações
- Auditor
- Contador
- Enfermeiro
- Engenheiro Eletricista
- Médico
- Nutricionista
- Odontólogo
- Psicólogo
- Psiquiatra
- Análise de Sistemas
- Administrativa
- Analista Administrativo
- Analista Judicial
Por fim, o concurso foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e chegou a ser suspenso para investigação de fraude.
Ademais, as provas objetivas tiveram 100 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 70 de Conhecimentos Específicos, que incluiu as disciplinas de Raciocínio Lógico e Legislação Específica.