O concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná) já conta com a comissão de planejamento para edital de Técnico formada!
O concurso Tribunal de Justiça do Paraná prevê a oferta de 100 vagas imediatas para o cargo de Técnico Judiciário, de nível médio de escolaridade.
Com a comissão de planejamento para edital de Técnico formada, a realização de um novo certame é iminente! Fique e confira as demais informações no decorrer da notícia.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Concurso TJ PR: Comissão formada
O Tribunal de Justiça do Paraná designou os membros da comissão organizadora para a realização do novo concurso TJ PR para cargo de Técnico Judiciário.
Índice
A comissão é formada pelos seguintes membros:
- Desembargador Substituto Antonio Franco Ferreira da Cista Neto, representante da Presidência, como Presidente da referida Comissão;
- Servidora Flaviani Andrade de Lara, Técnica Judiciária, como Secretária da referida Comissão;
- Servidor Nicholas Kenzo Sakagami, Técnico Judiciário, como Secretário da referida Comissão;
- Servidor Heitor Nakagawa Akiyama, Técnico Judiciário, representante da Secretaria de Gestão de Pessoas;
- Servidora Paula Luzieti Petreski, Técnica Judiciária, representante do 1o Grau de Jurisdição;
- Servidor Rafael Pereira Macedo, Técnico Judiciário, representante da Secretaria de Gestão de Pessoas e do Comitê de Gestão por Competências; e,
- Servidor Renato Navarro de Souza, Consultor Jurídico, representante da Presidência.
Clique aqui e confira o documento na íntegra.
Com a comissão formada, o próximo passo é a escolha da banca organizadora, que ficará responsável pela elaboração do edital, pelo recebimento das inscrições e pela realização das etapas de seleção.
A previsão é de que o edital seja publicado ainda neste primeiro semestre de 2024!
Quantas vagas serão ofertadas no concurso TJ PR?
De acordo com a Portaria Nº 7559/2024, serão ofertadas vagas para o cargo de Técnico Judiciário, entretanto, o número de vagas que serão oferecidas no novo concurso do Tribunal de Justiça do Paraná ainda não foram divulgadas, contudo, o Portal da Transparência apresenta indicativos sobre o possível número que deverá ser oferecido aos candidatos.
O órgão conta com 691 cargos vagos para o cargo de Técnico Judiciário, de nível médio de escolaridade, contudo, a expectativa é de sejam ofertadas apenas 100 vagas, conforme informado pelo Desembargador Fabian Schweitzer durante reunião com representantes do Tribunal.
Vale informar que a carreira, atualmente, possui salário inicial de R$ 7.509,29.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
O que faz um Técnico Judiciário?
O Técnico Judiciário deve executar tarefas de suporte técnico, judiciário e administrativo e apoio em geral ao adequado funcionamento das Secretarias, prestar atendimento ao público, auxiliar na escrituração de livros, redigir e assinar ofícios, mandados, editais e demais atos da Secretaria, efetuar a autuação, cadastramento e arquivamento de processos, auxiliar na movimentação processual e auxiliar no cumprimento de decisões judiciais.
Além disso, deverá fazer a juntada de documentos e petições, auxiliar nas audiências com serviços de digitação ou datilografia, apregoar as partes nas audiências, auxiliar na expedição e recebimento de processos, documentos e correspondências, zelar pela manutenção e controle de processos, documentos, livros e arquivos sob sua guarda, auxiliar no apensamento, desapensamento e reunião de processos, executar outras tarefas correlatas a critério de seu superior hierárquico, entre outras.
Como foi o último concurso TJ PR para Técnico?
O último concurso TJ PR para Técnico foi realizado em 2018 e ofertou 114 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, que foram distribuídas entre diversas Comarcas do Estado do Paraná.
O cargo contava com um salário inicial de R$5.741,58.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva foi composta de 60 questões de múltipla escolha que foram versadas nas disciplinas de Língua Portuguesa (20); Matemática (15); Noções de Direito e Legislação (15); Informática (05); Atualidades (05).
Foram considerados aprovados os candidatos que alcançaram nota igual ou superior a 60% de aproveitamento nas questões objetivas.
Conheça concursos que estão abertos no Brasil: Concursos Abertos – Mais de 80 mil vagas!
Fiquem ligados para as próximas notícias!!!