Foi divulgado pelo Cebraspe, o resultado final da prova discursiva do concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná ) para o cargo de Técnico Judiciário.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Resultado da prova discursiva do concurso TJ PR
Já está disponível para consulta dos candidatos o resultado final da prova discursiva de ampla concorrência , pessoas com deficiência e negros do concurso TJ PR. As notas foram publicadas no site da banca organizadora, Cebraspe.
A organizadora também divulgou as chamadas para a averiguação de candidatos negros e para a avaliação médica daqueles que se declaram portadores de deficiência. Os locais e horários de cada candidatos devem ser consultados nas respectivas convocações.
Os candidatos que haviam entrado com recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva, terão acesso às respostar da banca organizadora a partir da data provável de 09 de dezembro, no site do Cebraspe .
Vale ressaltar, que só foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos classificados até a 1.140ª posição na prova objetiva. O exame de múltipla escolha foi avaliado na escala de 0 a 60 pontos, sendo aprovados aquele que alcançaram nota igual ou superior a 36 pontos.
A exceção são os que concorrem na condição de pessoas com deficiência e/ou negros. Nessa situação, todos os que alcançarem 60% de aproveitamento na prova objetiva tiverem a discursiva corrigida, independentemente da classificação.
Concurso TJ PR teve mais de 149 mil inscrições
De acordo com a lista divulgada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, o certame registrou mais de 149.000 candidatos inscritos. Dessas, cerca de 10.647 pessoas se autodeclararam setwalls como negras para concorrer às vagas reservadas.
O TJ PR não informou o número de faltosos na prova. A avaliação foi aplicada no mês de setembro e teve duração máxima de 5 horas. Todos os candidatos tiverem que responder a 60 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa.
A prova objetiva englobou as disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (15 questões), Noções de Direito e Legislação (15 questões), Informática (5 questões) e Atualidades (5 questões). Cada questão objetiva valeu 1 ponto, já a discursiva teve o valor de 40 pontos.