As provas do concurso TJ SP serão aplicadas no dia 28 de maio, mas os locais de avaliação já podem ser consultados. São 400 vagas para Escrevente!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso TJ SP: provas se aproximando; saiba detalhes
Sendo assim, o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo , que está ofertando 400 vagas, terá provas aplicadas dia 28 de maio.
Por isso, é importante que os concurseiros se atentem às informações e intensifiquem os estudos nesta reta final. Confira a convocação para as provas !
Se você se interessa pela aprovação em um desses concursos, confira nosso curso 100% gratuito “Do Zero ao Tribunal” e garanta sua aprovação!
Locais de prova
Conforme comunicado divulgado no Diário Oficial do Judiciário estadual, as provas objetivas serão aplicadas das 13h às 18h, na cidade de São Paulo.
Assim, para consultar o local de prova, o concurseiro deverá acessar a “área do candidato – local de prova”, disponibilizado no portal da banca Vunesp .
Como serão as provas?
Ademais, a prova objetiva será composta de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e apenas uma resposta correta. Por isso, confira as disciplinas:
- Bloco I
- Língua Portuguesa: 24 questões
- Bloco II
- Conhecimentos em Direito: 40 questões
- Bloco III
- Conhecimentos Gerais
- Atualidades: 6 questões
- Matemática: 6 questões
- Informática: 14 questões
- Raciocínio Lógico: 10 questões
- Conhecimentos Gerais
Será necessário obter no mínimo 50% de aproveitamento do total de pontos das disciplinas de Língua Portuguesa e Direito, pois são eliminatórias.
Posteriormente, os aprovados serão submetidos a prova prática que tem como objetivo avaliar o conhecimento e habilidades do candidato.
Para isso, é utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.
Número de inscritos
De acordo com dados divulgados pela banca organizadora, o certame registrou, ao todo, 103.554 candidaturas.
Concurso TJ SP: confira detalhes do edital 01/2023
Posteriormente, a seleção está ofertando 400 vagas imediatas para o cargo de Escrevente, exigência de nível médio e salários iniciais de R$ 5.480,54.
Do total de vagas, 300 oportunidades serão destinadas a ampla concorrência, 20 vagas são para pessoas com deficiência e 80 vagas são para candidatos autodeclarados negros.
Vale destacar que ambas oportunidades são para a 1ª RAJ – Região Administrativa Judiciária, sendo vagas para a comarca da capital São Paulo, e terão jornada de 40 horas.
Regiões Administrativas Judiciárias
Requisitos
- Ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988;
- Ter 18 anos de idade completos até a data da posse;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
- Não ter condenação por crime contra o patrimônio, a administração, a fé pública, os costumes e os previstos na Lei nº. 11.343 de 23.08.2006;
- Não ter condenação por ato de improbidade previsto na Lei nº 8.429/92;
- Ter concluído, até a data da posse, o Ensino Médio;
- Gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
- Possuir na data da posse os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo e preencher as exigências para a posse previstas na Lei Estadual nº 10.261/1968 com suas atualizações.