Assinatura completa
Assinatura completa

Concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo: Gabaritos são divulgados!

O concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para Assistente Social e Psicólogo divulgou os gabaritos das provas aplicadas em 6 de abril.

Concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo: Gabaritos são divulgados!
Concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo: Gabaritos são divulgados!

O concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo segue avançando e acaba de entrar em uma nova fase. Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas aplicadas no último domingo (6). Com 274 vagas para profissionais da área assistencial.

A remuneração inicial é de R$ 9 mil, além de benefícios, o concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo atraiu grande número de candidatos interessados em ingressar no serviço público estadual. São ofertadas vagas para carreiras de nível superior de escolaridade.

A próxima etapa do processo inclui prova de títulos, entrevista de heteroidentificação e perícia médica para os candidatos que se enquadram nas cotas. Se interessa pelo concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo? Continue com a gente e fique por dentro de todas as notícias!

Concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo tem gabaritos divulgados

Os candidatos que participaram do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo para os cargos da área assistencial já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas.

O exame, que foi aplicado no último domingo, 6 de abril de 2025, teve o gabarito publicado oficialmente nesta quarta-feira, 9 de abril, por meio do Diário da Justiça Eletrônico.

O concurso TJ SP para Assistente Social e Psicólogo, organizado pela Fundação Vunesp, oferece ao todo 274 vagas, com 137 vagas para cada cargo ofertado.

Ambas as oportunidades exigem nível superior de escolaridade, e os aprovados terão direito a salário inicial de R$ 9.061,53, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

Concurso TJ SP
Concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo avança para as próximas etapas.

Provas aplicadas e estrutura da avaliação

Os candidatos foram avaliados em uma primeira etapa composta por prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva teve um total de 70 questões de múltipla escolha, divididas em três blocos de conteúdo. Já a prova discursiva consistiu na elaboração de um estudo de caso relacionado à atuação prática dos cargos ofertados.

A aplicação das provas ocorreu na Comarca Sede de cada uma das Regiões Administrativas Judiciárias, no período da tarde.

Ao todo, o Estado de São Paulo foi dividido em dez regiões administrativas para a realização do certame, com abrangência em diversos municípios do estado, o que ampliou as chances de participação dos candidatos de diferentes localidades.

Além da primeira fase, os candidatos que forem aprovados nas provas objetiva e discursiva ainda deverão passar por uma segunda etapa, que será composta por:

  • Avaliação de títulos, com pontuação adicional para formação acadêmica e experiência profissional;
  • Entrevista de heteroidentificação, destinada aos candidatos que se autodeclararam negros ou indígenas e se inscreveram nas listas específicas;
  • Perícia médica, direcionada aos candidatos com deficiência, inscritos na lista especial.

Todas essas etapas têm caráter eliminatório e/ou classificatório, conforme as regras estabelecidas no edital do concurso.

Recursos e próximos passos

Com a divulgação dos gabaritos preliminares, os candidatos poderão interpor recursos caso identifiquem alguma inconsistência nas questões ou respostas.

O prazo e as orientações para a apresentação de recursos estão especificados no edital e nas comunicações da banca organizadora, a Fundação Vunesp.

Após a análise dos recursos, a Vunesp divulgará os gabaritos definitivos e os resultados das provas objetivas. Em seguida, será a vez da correção das provas discursivas e da convocação para a entrega dos títulos e realização das demais etapas, conforme a classificação e habilitação dos candidatos.

Relevância e expectativa

O concurso do TJ SP para a área assistencial tem gerado grande expectativa entre os profissionais da área.

Além da remuneração atrativa e jornada reduzida, os cargos oferecem estabilidade empregatícia, já que o regime é estatutário, o que atrai milhares de candidatos que almejam uma carreira pública sólida e com propósito social.

A realização do certame também reforça o compromisso do Tribunal de Justiça de São Paulo com a valorização do atendimento psicossocial no sistema judiciário, reconhecendo a importância do trabalho técnico no suporte às decisões judiciais.

Com a conclusão da primeira etapa e a divulgação dos gabaritos, os candidatos agora voltam suas atenções para os próximos passos do concurso, mantendo a esperança de conquistar uma das vagas e contribuir para o fortalecimento da Justiça paulista.

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TJ SP Assistente Social e Psicólogo!