Atenção, concurseiros! Um novo concurso TJ SP está aberto com a oferta de 197 vagas para Assistentes Sociais e Psicólogos, mas tem mais cargos vagos que podem ser preenchidos pelo novo edital. Saiba mais!
- Confira: Curso Online GRATUITO TJ SP
O novo concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo trouxe a oferta de cargos de nível superior, para profissionais da Assistência Social (132 vagas) e da Psicologia (65 vagas).
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Adquira: Apostila Concurso TJ SP
- Adquira: Curso Online TJ SP
No total, são 197 vagas ofertadas para as duas carreiras, no entanto, o Tribunal apresenta as vacâncias:
- Assistente Social: 335 cargos vagos;
- Psicólogo: 62 cargos vagos.
Com esse novo certame, pode ser que essas vagas sejam preenchidas pelas oportunidades imediatas e também por meio de um cadastro de reserva.
Concurso TJ SP: cargos
De acordo com o documento de abertura do certame, os contratados para as áreas ofertadas terão carga de 30 horas semanais e salário inicial de R$ 7.470,74 mais benefícios de alimentação, saúde e transporte.
A exigência é ter diploma de formação superior nas respectivas áreas de atuação (Assistência Social e Psicologia) e o registro nos conselhos das profissões.
As oportunidades são para São Paulo capital e para as demais Áreas Administrativas.
Concurso TJ SP: como fazer as inscrições?
As inscrições para o concurso TJ de São Paulo estarão abertas entre os dias 12 de novembro e 16 de dezembro.
Para realizar a matrícula no certame, basta acessar o site da Vunesp, na página específica para cada um dos cargos – Psicólogos e Assistentes Sociais –, e preencher os dados que forem requisitados.
Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 93,00 até o dia 17 de dezembro.
Os candidatos que se enquadrarem nas seguintes situações poderão pedir uma redução de 50% do valor da taxa de participação:
- Estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
- Que receba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.
Concurso TJ SP: provas em fevereiro de 2022!
Os candidatos ao certame do TJ serão avaliados por meio de Provas Objetivas e Discursivas, além de uma Avaliação de Títulos.
As avaliações de conhecimento serão aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022. As questões serão divididas da seguinte maneira:
- Bloco I: Língua Portuguesa;
- Bloco II: Conhecimentos Específicos;
- Bloco III: Conhecimentos Gerais.
A Prova Objetiva será formada por 70 questões sobre os conteúdos descritos no edital, enquanto a Prova Discursiva consistirá em um estudo de caso dos Conteúdos Específicos de cada área.
O concurso terá validade de um ano e poderá ser prorrogado uma vez por igual período.