Boa notícia para os concurseiros! Foi publicado um novo edital para concurso TJ SP , dessa vez com oferta de vagas para os cargos de Psicólogo Judiciário e Assistente Social Judiciário.
- Confira: Curso TJ SP – Grátis
Um novo edital de concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo foi publicado. As oportunidades são destinadas à Comarca da capital do estado e à todas as Circunstâncias Judiciárias que fazem parte das 10 Regiões Administrativas Judiciárias.
- Adquira: Apostila Concurso TJ SP
- Adquira: Curso Online Concurso TJ SP
Além disso, o total de vagas inclui reservas para candidatos com deficiência (PcDs) e candidatos negros. As oportunidades são para os cargos de Psicólogo e Assistente, e as inscrições se iniciarão amanhã, 12 de novembro. Confira!
Concurso TJ SP: inscrições
As inscrições do novo concurso TJ SP se iniciam amanhã, 12 de novembro, e podem ser realizadas até as 16h do dia 16 de dezembro, por meio do site da banca organizadora do certame, a Fundação Vunesp .
Ademais, para efetivar a participação é necessário que os candidatos efetuem o pagamento de uma taxa no valor de R$93,00 até o dia 17 de dezembro em qualquer agência bancária.
Vale destacar que entre os dias 12 e 16 de novembro poderão solicitar uma redução de 50% no valor da taxa os inscritos que cumprirem cumulativamente os dois perfis indicados pelo edital:
- seja estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
- perceba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.
Vagas, cargos e remunerações
A nova seleção do Tribunal de Justiça de São Paulo oferta 65 oportunidades de nível superior para Psicólogo e 132 vagas para Assistente Social, também de nível superior.
Além disso, as carreiras contam com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. As remunerações possuem o valor de R$7.470,74, sem incluir os auxílios para alimentação, saúde e transporte.
Como será a distribuição das vagas?
Ademais, a distribuição das oportunidades acontece entre a cidade de São Paulo capital e outras 10 regiões, conhecidas como RAJ (Região Administrativa Judiciária), que possuem Circunscrições Judiciárias. Confira a distribuição por região:
Psicólogo
- São Paulo – Capital: 9 vagas;
- 1ª RAJ (São Paulo – Sede): 6 vagas;
- 2ª RAJ (Araçatuba – Sede): 4 vagas;
- 3ª RAJ (Bauru – Sede): 5 vagas;
- 4ª RAJ (Campinas – Sede): 11 vagas;
- 5ª RAJ (Presidente Prudente – Sede): 6 vagas;
- 6ª RAJ (Ribeirão Preto – Sede): 8 vagas;
- 7ª RAJ (Santos – Sede): 3 vagas;
- 8ª RAJ (São José do Rio Preto – Sede): 5 vagas;
- 9ª RAJ (São José dos Campos – Sede): 4 vagas;
- 10ª RAJ (Sorocaba – Sede): 4 vagas.
Assistente
- São Paulo – Capital: 20 vagas;
- 1ª RAJ (São Paulo – Sede): 12 vagas;
- 2ª RAJ (Araçatuba – Sede): 8 vagas;
- 3ª RAJ (Bauru – Sede): 10 vagas;
- 4ª RAJ (Campinas – Sede): 22 vagas;
- 5ª RAJ (Presidente Prudente – Sede): 12 vagas;
- 6ª RAJ (Ribeirão Preto – Sede): 16 vagas;
- 7ª RAJ (Santos – Sede): 6 vagas;
- 8ª RAJ (São José do Rio Preto – Sede): 10 vagas;
- 9ª RAJ (São José dos Campos – Sede): 8 vagas;
- 10ª RAJ (Sorocaba – Sede): 8 vagas.
Concurso TJ SP: requisitos básicos
Para se inscrever no concurso TJ SP e poder ingressar no quadro de pessoal do Tribunal, também é importante que os concurseiros estejam atentos aos requisitos básicos exigidos pelo edital. São eles:
- ser brasileiro nato, naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988;
- ter 18 anos de idade completos até a data da posse;
- estar em dia com as obrigações eleitorais;
- estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
- não ter sido condenado por crime contra o patrimônio, a Administração, a fé pública, os costumes e os previstos na Lei nº. 11.343 de 23.08.2006;
- não ter sido condenado por ato de improbidade previsto na Lei nº 8.429/92;
- ter concluído, até a data da posse, o curso de Ensino Superior em Serviço Social, em Instituição reconhecida pelo MEC, com diploma registrado no órgão competente;
- ter registro no Conselho Regional de Serviço Social ativo e em situação regular, na data da posse
- gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
- possuir na data da posse os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo e preencher as exigências para a posse previstas na Lei Estadual nº 10.261/1968 com suas atualizações.
Como serão as provas do concurso?
Os candidatos do concurso TJ SP serão avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. As duas primeiras etapas já estão previstas para serem realizadas no dia 20 de fevereiro de 2022.
Além disso, durante a prova objetiva os inscritos deverão responder a 70 questões de múltipla escolha. A distribuição das questões acontecerá da seguinte forma:
- BLOCO I: Língua Portuguesa;
- BLOCO II: Conhecimentos Específicos;
- BLOCO III: Conhecimentos Gerais.
Por sua vez, o tema da avaliação discursiva, que será um estudo de caso, será retirado do conteúdo programática do Bloco II, de Conhecimentos Específicos.