O concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) anulou as provas de Escrevente na capital e o órgão deverá anunciar nova data de aplicação em breve.
O certame oferta 572 vagas imediatas para Escrevente Técnico Judiciário de nível médio de escolaridade que conta com salário de R$6 mil.
Se interessa pelo certame? Acompanhe a nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TJ SP e fique por dentro de todas as informações!
Por que as provas do concurso TJ SP para Escrevente foram anuladas?
O Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou a anulação das provas do concurso para o cargo de Escrevente, especificamente para os candidatos da comarca da capital.
A decisão foi tomada após a constatação de que um fiscal de sala encerrou a aplicação das provas com uma hora de antecedência, o que comprometeu a igualdade de condições entre os participantes.
Vale destacar que os candidatos tinham o tempo máximo de 5 horas para realizar o exame.
Segundo o TJ SP, essa irregularidade afeta a isonomia do concurso, motivando a anulação das provas aplicadas na capital.
A Fundação Vunesp , banca organizadora do concurso, já comunicou oficialmente a anulação e pede que os candidatos inscritos aguardem a publicação de novo edital de convocação.
Confira o documento oficial na íntegra aqui .
E agora, quando as provas poderão ser realizadas novamente?
A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou que uma nova prova objetiva será aplicada aos candidatos da Comarca da Capital, em datas ainda a serem definidas.
A anulação é restrita a essa região, enquanto as provas nas demais comarcas do estado permanecem válidas e seguem o cronograma original.
Com a anulação das provas apenas para a 1ª região (capital), os candidatos das demais localidades continuam no processo seletivo conforme planejado.
Aqueles que já realizaram os exames do concurso TJ SP poderão conferir os gabaritos preliminares que foram para serem divulgados nesta quarta-feira, dia 11, pela Fundação Vunesp, responsável pela organização do concurso.
Confira o gabarito preliminar aqui .
Após a publicação dos gabaritos oficiais, será aberto um prazo de cinco dias corridos para a interposição de recursos pelos candidatos. No entanto, o cronograma com as datas de divulgação dos resultados ainda não foi divulgado pela banca organizadora.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Há quantos candidatos inscritos na comarca da Capital?
A Fundação Vunesp divulgou que o concurso TJ SP registrou 181.966 candidatos inscritos para as 572 vagas oferecidas no cargo de escrevente técnico judiciário.
A cidade de São Paulo, pertencente à 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), concentrou o maior número de inscrições, com um total de 89.856 candidatos.
Confira os detalhes sobre o número de candidatos aqui .
Sobre o concurso TJ SP
O concurso TJ SP 2024 oferta 576 vagas imediatas distribuídas entre 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ) para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, de nível médio de escolaridade.
A jornada de trabalho de 40 horas semanais para uma remuneração no valor de R$ 6.043,54. Além do salário base, os candidatos aprovados farão jus a diversos auxílios, como o de alimentação, saúde e transporte.
A próxima etapa do concurso TJ SP para os candidatos aprovados é a prova prática que consistirá na digitação de um texto impresso.
O caderno de provas do concurso TJ SP para Escrevente já foi divulgado e pode ser conferido no site da banca organizadora.
Confira outros concursos que estão abertos no estado de São Paulo!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TJ SP!