Concurso TJ SP Escrevente: Confira as notas das provas!

Últimas informações do concurso TJ SP Escrevente. Saiu a nota da prova objetiva e o gabarito oficial da 1ª RAJ. Confira tudo aqui e saiba quando será publicado o próximo edital.

Concurso TJ SP

Atenção, candidatos! Saiu o resultado da nota objetiva do Concurso TJ SP 2024 para Escrevente Técnico Judiciário.

Os resultados contemplam apenas da 2ª à 10ª Região Administrativa (RAJ) e podem ser consultados no site da Fundação Vunesp. Ademais, também no site da organizadora, os candidatos podem conferir a nota de corte, que serve como pârametro para convocação da segunda etapa do certame.

Já os candidatos da 1ª Região Administrativa Judiciária, comarca Capital, podem conferir o gabarito oficial da prova objetiva aplicada em 24 de novembro.

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Continue nesta página e fique atualizado sobre as últimas informações do concurso em andamento do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Resultado do concurso TJ SP escrevente

O resultado do TJ SP 2024 com a nota final da prova objetiva, já está disponível no site da Vunesp, banca organizadora da seleção.

Os candidatos mencionados na lista abaixo, serão convocados para a segunda etapa, que consiste em uma prova prática de digitação, que avaliará habilidades no uso de editores de texto em ambiente Windows.

Clique na Região Administrativa Judiciária inscrita, para conferir seu resultado

Resultado da 2ª RAJ

Resultado da 3ª RAJ

Resultado da 4ª RAJ

Resultado da 5ª RAJ

Resultado da 6ª RAJ

Resultado da 7ª RAJ

Resultado da 8ª RAJ

Resultado da 9ª RAJ

Resultado da 10ª RAJ

Concurso TJ SP
Tribunal de Justiça SP e Vunesp, divulgaram a nota objetiva para Escrevente da 2ª a 10ª RAJ e o gabarito oficial para os candidatos da Comarca Capital. (Imagem: TJ SP)

Nota de corte TJ SP Escrevente

Antecedendo a divulgação da nota da prova objetiva, o Tribunal de Justiça de São Paulo, juntamente com a Vunesp, divulgaram a nota de corte, que serve como referência para a quantidade de candidatos habilitados a serem convocados para a segunda etapa.

Vale destacar que a nota de corte é a menor pontuação entre os candidatos aprovados, ou seja, é a pontuação do último colocado dentro do número de vagas

No edital TJSP 2024, as notas corte variaram entre 5,1 a 7,3 dependendo da comarca. Na lista geral, a maior nota foi registrada em São José do Rio Preto, enquanto a menor ocorreu em Pirassununga, São Carlos e Votuporanga.

Confira a seguir algumas das notas de corte de acordo com a Comarca (sede).

  • Santos: 7,3
  • Jundiaí: 7,2
  • Mogi Mirim: 6,9
  • Campinas: 7,4
  • Araraquara: 7,3
  • Barretos: 7,3
  • Cantanduva: 7,3
  • Itapetininga: 6,9
  • Dracen: 6,8
  • Taubaté: 7,3

Leia também: Concurso TJ SP em andamento com 572 vagas de Escrevente, nível médio!

Mais de 80 mil candidatos do TJ SP já podem conferir o gabarito da prova objetiva

Os 89.856 candidatos inscritos na Comarca São Paulo Capital (1ª RAJ), que realizaram a prova objetiva no último domingo, 24 de novembro, já podem conferir o gabarito.

Devido a problemas logísticos e para garantir a isonomia da seleção, o Tribunal de Justiça de São Paulo, anulou as provas que haviam sido aplicadas pela primeira vez em setembro, reaplicando agora.

Saiba mais: Entenda porque as provas de Escrvente do TJSP 2024 foram anuladas

Confira o seu gabarito

Quando sairá o novo edital de Escrevente do concurso tj sp?

Embora o concurso para Escrevente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo esteja em andamento, muitos concurseiros já começam a questionar quando um novo edital será publicado para o cargo.

Ao longo dos últimos três anos, o órgão lançou quatro editais em um curto período de tempo, sendo: 2024, 2023 (dois editais) e 2021; o que é um ótimo indicativo que novas oportunidades podem surgir em breve.

Outro fator em destaque, é que o contrato com a Fundação Vunesp, banca organizadora dos últimos certames, foi renovado por mais 30 meses, até 13 de junho de 2027. O contrato ainda pode ser prorrogado até no máximo 60 meses, ou seja, até 13 de junho de 2031.

Sendo assim, não há necessidade de abertura de processo para definir e contratar uma instituição organizadora, o que acelera a publicação dos próximos editais.

Outro ponto em destaque, é que o órgão costuma realizar a publicação de um novo certame enquanto o edital anterior está vigente.